Timão vence clássico e de quebra encerra tabu
Mesmo com um a menos por quase toda a partida, Timão se segura bem e vence Palmeiras no Pacaembu
Para os jogadores o sabor de um término de um tabu de quase quatro anos talvez não seja tão importante, mas para o torcedor corintiano ele tem um significado enorme. Sem seus maiores craques, Corinthians e Palmeiras depois de 10 anos voltaram a disputar um grande derby no estádio do Pacaembu, melhor para o Ti~mão que com um gol de Jorge Henrique venceu por 1 a 0 e decretou o fim do jejum sem vitória, eram 7 jogos, contabilizando 5 vitórias alviverdes e dois empates. Com o triunfo sobre o rival, o Timão sobe para seus 11 pontos e assume a liderança isolada do Paulistão.Veja a classificação completa
O grande jogo
Com um Pacaembu quase todo tomado pelos torcedores, o clássico como sempre foi eletrizante, com menos de dez minutos bastante água já tinha rolado, aos 6 numa cobrança de falta de Tcheco, Jorge Henrique apareceu solto e mesmo pequenino o corintiano testou firme e fez o delírio da Fiel. Mas a festa dos alvinegros perdeu ânimo, quando aos 8 Roberto Carlos, ex-jogador do rival, fez falta duríssima em João Arthur, o árbitro da partida Wilson Luís Ceneme expulsou o lateral corintiano simultaneamente.
Com a um mais o Palmeiras ficou com quase toda a posse de bola, mas apesar disso não realizava nada criativo, bem postado na defesa o Timão fechava bem os espaços e não deixava o rival furar o bloqueio.
Muricy na primeira etapa já fez duas mudanças, entraram Daniel Lovinho e Wendel, mas pouco mudou, perto do fim da primeira etapa o Verdão chegou a marcar com Lovinho, mas acertadamente o bandeira assinalou o impedimento.
O Panorama da segunda etapa pouco mudou, o alviverde tinha mais o controle da partida e ditava o ritmo, ritmo este um pouco lento tudo por conta da falta de um meio campo mais agressivo e criativo, aos poucos o Palmeiras foi crescendo no jogo, mas quando isso ocorreu brilhou a estrela do goleiro Felipe, contestado por alguns torcedores, primeiro o arqueiro corintiano espalmou de forma esplêndida uma cobrança de falta de Cleiton Xavier, depois salvou um chute queima-roupa de Danilo, segurando as pontas do jeito de dava, o Timão se fechou bem e quando tinha a sua vez de atacar dava muito trabalho ao rival que descia quase todo ao ataque.
Mano Menezes fez todas as mudanças permitidas, sacou Tcheco e Iarlei , cansados, e colocou a campo Edu Dentinho e Rosinei, Muricy também respondeu e para tentar aumentar o ímpeto ofensivo do seu time pôs William, foi do atacante uma das últimas chances, ele bateu cruzado e Ralf salvou, nos minutos finais, numa bola alçada à área alvinegra Danilo ficou sozinho, mas testou nas mãos de Felipe, depois disso foi só festa no Pacaembu e os gritos de: “ O Timão voltou!’’
Veja os melhores lances do clássico:
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment