Header Ads

test

São Paulo cai para o Once Caldas e perde a liderança do grupo 2 na Libertadores

Agência/Reuters

Em dia de recorde de Rogério Ceni, tricolor cai de ritmo, e acaba levando a virada contra o Once Caldas na Colômbia

  Tinha tudo para ser uma noite perfeita para o torcedor tricolor, uma vitória parcial na Colômbia gol do recordista Rogério Ceni, que em cobrança de falta aos 33 minutos inaugurou o placar no estádio Palogrande e entrou para a história como o maior artilheiro da Libertadores. Mas a festa tricolor na Colômbia parou por aí, e a alegria ficou para o Once Caldas, que conseguiu a virada por 2 a 1 e, consequentemente a liderança do grupo 2 da Libertadores com seis pontos- já que na estreia bateu o Nacional no Paraguai por 2 a 0.

Na próxima rodada marcada para os dias 10 e 11 de março, o São Paulo joga fora novamente e tenta se reabilitar contra o Nacional, no Paraguai, enquanto um dia depois o Once Caldas recebe o Monterrey no mesmo Palogrande.

Tudo estava contra o São Paulo, sem treinador, já que Ricardo Gomes após o clássico sofreu um leve AVC e ficará de repouso por duas semanas, a festa feita pelo torcedor colombiano foi imensa, o Once Caldas chegou a exercer uma pressão no início, mas Rogério Ceni tratou de calar os torcedores, em cobrança de falta aos 33, Ceni inaugurou o marcador e entrou para a história, tornando-se assim o maior artilheiro da Libertadores, com 11 gols.

O gol literalmente calou o Palogrande,  e logo depois o Tricolor por pouco não amplia. Marcelinho recebeu de Washington e bateu rasteiro, passando perto do gol de Martinez.

   O Once Caldas também chegou com perigo e, foi por duas vezes,  só não marcou por conta das defesas de Ceni, aos 43 o arqueiro tricolor salvou cobrança de falta de Valencia, e nos acréscimo Ceni trabalhou de novo, dessa vez num chute cruzado de Moreno.

   Na base do abafa e do tudo ou nada, o Once Caldas já voltou para a etapa complementar com mudanças, o treinador sacou um volante para o ingresso do meia atacante  Cardenas. E para sua felicidade a mudança surtiu efeito e o time colombiano seguiu no ritmo frenético do fim da etapa anterior, dando mais trabalho ainda para Rogério, mas depois de tanto insistir veio o empate, após uma bobeada da retaguarda brasileira, Santoya cruzou e, de cabeça Uribe deixou tudo igual.

   O gol foi pior que um nocaute para o São Paulo que, por pouco não sofre a virada de imediato, aos poucos o time brasileiro foi voltando ao jogo e, quando teve sua maior chance para voltar a frente do marcador com Washington desperdiçou, e fruto desse erro foi o gol da virada do Once, aos 26 Moreno fez um belo gol, o atacante passou por dois e bateu cruzado, fazendo a festa no estádio Palogrande, e festa para Moreno, que reestreava com a camisa do Once. Minutos depois ele quase faz mais um, no entanto dessa vez Ceni salvou milagrosamente.

  Milton Cruz tentou mexer no time para buscar uma reação, Rodrigo Souto, que veio do Santos fez sua reestreia, mas a equipe pouco mudou, e por fim Ceni teve que executar algumas defesas para evitar um tropeço maior.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário