Ponte vence Timão de virada e põe fim a invencibilidade alvinegra
Finazzi sofre pênalti e ainda marca o seu na vitória da Ponte sobre o Corinthians no Moisés Lucarelli
Um jogador bem conhecido do Corinthians foi o algoz do alvinegro na noite de hoje, o experiente Finazzi ex-Timão entrou e fez a diferença, o atacante além de sofrer o pênalti em que Fabiano Gadelha converteu, ainda deixou o seu, garantindo o terceiro triunfo da Ponte no Paulistão, a vitória da Macaca também encerra um ciclo de invencibilidade do Timão no Paulistão desde o ano passado. Eram 28 jogos de tabu, sendo cinco nesse ano, a primeira derrota do alvinegro no ano do centenário. Veja a classificação do Paulista.
A Ponte agora com 11 pontos já figura no G4, já o Timão de primeiro cai para a terceira posição, a liderança é o do Botafogo, que um pouco mais cedo goleou o Barueri por 4 a 0, em Prudente.
Tinha tudo para ser uma noite boa, uniforme novo, embalado depois de vencer um clássico, mas tudo parou por ai, sem suas prinicipais peças, Ronaldo, Roberto Carlos, Jorge Henrique e Elias, o Timão pouco criou na primeira etapa, já a Ponte como mandante e sempre perigosa em seu estádio comandou as ações e chegou a colocar uma bola no travessão, no entanto nada de gols no primeiro tempo.
Na volta do inbtervalo as equipes seguiram no mesmo ritmo, o Corinthians seguia sem encontrar espaços, já a Macaca tentava alçar bolas na área, mas sempre parava na defesa alvinegra.
A partir dos 17 minutos um novo jogo, Jucilei pegou firme de fora da área e Eduardo Martini deu uma leve contribuição, 1 a 0 Timão. Mas a festa dos corintiano não durou muito, minutos mais tarde, Finazzi deu seu primeiro ‘golpe’ no ex-clube, após uma bola espirada na área, o atacante pôs na frente e foi claramente derrubado por Escudero, na cobrança Fabiano Gadelha marcou seu terceiro gol no Paulistão, empurrado pela torcida a Pote Preta se inflamou com o gol e foi pra cima, e surtiu efeito, Vicente cruzou da esquerda e lá estava Finazzi para completar para as redes e matar o jogo para a Macaca, o Timão tentou até o último minutos, mas a quebra de invencibilidade não foi evitada.
Agora o Timão volta a campo no próximo sábado, encara o Sertãozinho no Pacaembu, o jogo será às 16h (MS), um dia depois, no domingo, a Ponte recebe a Portuguesa no mesmo Moisés Lucarelli.
Veja o gol da vitória da Ponte Preta:
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment