Palmeiras e Lusa ficam no empate no Palestra
Em clássico bem movimentado, Palmeiras e Lusa não passam do 1 a 1 e ficam fora do G4
Num dia chuvoso, como de costume ultimamente em SP, Palmeiras e Portuguesa se enfrentaram no Palestra Itália, apesar da forte chuva e um gramado encharcado, os rivais fizeram um bom jogo, mas no fim das contas ninguém levou a melhor e ambos continuaram fora do G4. O Verdão sobe para 9 pontos, a Lusa fica com 7 pontos.
Na próxima rodada o Palmeiras visita o Bragantino, em Bragança, por sua vez a Lusa encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
Cada tempo foi dominado por uma equipe, na primeira etapa, embora tivesse maior posse bola, o Palmeiras sofreu para barrar o bom toque de bola da Lusa, que quando descia nos contra golpes sempre levava perigo, resultado trabalho dobrado para Marcos, que fez hoje seu jogo de número 474 pelo Verdão e, entrou para a lista dos dez jogadores que mais vestiram a camisa alviverde. O arqueiro defendeu um belo chute cruzado de Everton, mas quando a saída de bola foi equivocada, Marcos nada pôde fazer, Armero, criticado por alguns saiu jogando errado novamente pelo meio, e a bola sobrou para Luís, estreante com a camisa da Lusa, o atacante só teve o trabalho de mandar para as redes e abriu o placar no Palestra.
Sem criação, pela falta de Cleiton Xavier, suspenso, que participou quase 90% dos gols do Palmeiras no Paulistão, o time da casa sofreu para criar boas jogadas, muito toque de bola, mas pouca criação.
Na volta do intervalo tudo mudou, o Palmeiras voltou mais ligado, marcava bem a saída da Lusa e atacava bem, os poucos foi imprimindo uma blitz sobre os visitantes, depois de tanto martelar o Palmeiras chegou ao gol de empate, num escanteio o goleiro Fábio saiu mal, a bola sobrou para Danilo que estufou o pé e deixou tudo igual fazendo a alegria dos pouco mais 6 mil torcedores corajosos que encararam a chuva para assistir o clássico, aliás na segunda etapa a chuva foi substituída pelo sol que se fez presente no Palestra.
Em busca do gol da virada o Palmeiras foi pra cima da Lusa, que agora já não era tão perigosa, tudo por conta da marcação alviverde, o Verdão pressionou ao longo da partida, mas sempre na hora de definir pecava, Diego Souza apagado na partida, chegou a mandar uma bola na trave, mas no fim das contas no Palestra ninguém saiu vencedor.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment