Timão e Mengão estreiam hoje na Libertadores 2010
Times de maiores torcidas no Brasil darão o pontapé inicial rumo ao sonho de conquistar o continente
Nessa quarta-feira, dois times que detém as maiores torcidas do Brasil iniciarão sua caminhada no torneio mais importante de clubes no continente americano. Corinthians e Flamengo estreiam na Libertadores em busca sonho, para o Timão inédito. E ambos na noite de hoje contam com a ajuda de seus torcedores, já que jogam em casa, portanto tem tudo para começar a Libertadores com o pé direito.
No Maracanã, o Flamengo às 20:50 recebe o Universidad Católica, uma vitória ao Rubro-negro é indispensável, para apagar a derrota na semifinal para o Botafogo na Taça Guanabara, e dar sequência a um trabalho. Segundo o técnico Andrade, a ansiedade é grande, e o torcedor flamenguista tem o torneio como um sonho.
Para reforçar ainda mais a tese de que uma vitória é de suma importância para o Fla hoje no Maraca, é a tabela, os próximos dois jogos da equipe carioca será fora de casa, contra o Caracas e Universidad do Chile.
Para o jogo de hoje, o Fla contará com a dupla do Império do Amor, Adriano e Love são as maiores esperanças de gols para o torcedor, na zaga o time tem novidade, Fabrício entra no lugar de Ronaldo Angelim, e Petkovic continua no banco. Outro que está confiante é o goleiro Bruno, segundo o arqueiro rubro-negro, o Fla montou time para ser campeão e promete muito trabalho aos rivais.
Já no Pacaembu, começa a saga do Timão, não que a vontade dos outros times não seja grande para conquistar a Libertadores, mas para o Corinthians a obsessão e ainda maior, pelo fato do centenário da equipe, do time que formou, e o mais importante de todos: ainda não ter o título no seu vasto currículo de conquistas.
O Alvinegro na noite de hoje recebe o Racing do Uruguai, assim como o Fla, uma vitória é algo indispensável para o Timão começar com o pé direito a competição, que ainda terá a volta de Ronaldo. Os jogadores sabem da pressão que é formada, mas eles querem deixar isso apenas para o torcedor e transformar tudo isso em motivação. A casa promete estar cheia, afinal faz quatro anos que o Timão não disputa uma Libertadores e a expectativa para esse centenário é grande. Mais uma oportunidade para o Corinthians comprovar sua força e seu favoritismo, demonstrando isso no campo.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment