Header Ads

test

Retorno triunfal

Agência/Estado

Na volta de Robinho à Vila Belmiro, Peixe goleia Bragantino por 6 a 3 e já abre quatro pontos na liderança do Paulistão

     Definitivamente um retorno mais-que-perfeito, em sua volta à Vila Belmiro, Robinho marcou duas vezes e ajudou o Santos golear o Bragantino por 6 a 3, mais líder do que nunca, o Peixe vai aos seus 22 pontos e já abre quatro pontos para Botafogo, Santo André e Corinthians, ambos com 18 pontos. Na próxima rodada o alvinegro visita o Mirassol, já o Bragantino tenta sua reabilitação contra o Botafogo, diante de sua torcida.

   Robinho não jogava na Vila, desde 2005, onde o Peixe havia vencido o Figueirense e, curiosamente Robinho havia marcado duas vezes.

   Hoje em casa, o Santos voltou a apresentar o futebol que anda encantando à todos que admiram o bom jogo. Com muita velocidade o time da Baixada deixou os marcadores do Braga perdidíssimos, eram seis jogadores infernizando a vida da zaga.

    Após uma blitz inicial o Peixe furou o bloqueio visitante, e quando isso ocorreu a porteira estava aberta para outros gols. Aos 23 Neymar fez boa jogada e, na sobra da zaga Wesley pegou um tiro no meio do gol e o goleiro Gilvan aceitou, estava aberto o placar na Vila.

   Os torcedores nem festejavam direito o gol e, o Peixe foi às redes novamente, Neymar cobrou falta,  André desviou de cabeça e com o gol livre Robinho anotou o seu primeiro gol na Vila após seu retorno ao alvinegro. Num ritmo enlouquecedor o time da baixada ainda fez mais um antes do primeiro terminar, Robinho achou André, o jovem como típico atacante, girou e encheu o pé: 3 a 0.

Sem perder a velocidade de anteriormente, o Santos já voltou na segunda etapa fazendo gol, Neymar e Robinho tabelaram, o jovem bateu rasteiro, o goleiro do Braga espalmou e André fez o quarto do Peixe.

   Depois de um 4 a 0 no marcador o Peixe, finalmente, tirou o pé do acelerador e passou a administrar o belo resultado, o que significou uma reação do Braga, em poucos minutos Felipe trabalhou bastante, mas aos 8 minutos, o arqueiro santista nada pôde fazer, em cobrança de falta, Diego Macedo bateu falta com perfeição e descontou para os visitantes. A resposta da Baixada veio de imediato, e Robinho estragou qualquer possibilidade de reação, após bela jogada pelo meio, Robinho fez um belo gol encobrindo o goleiro Gilvan. A vantagem do Peixe no marcador fez com que Dorival Junior poupasse alguns de seus titulares, e com as mudanças o Peixe voltou a ser pressionado pelo Braga, aos 27 em cobrança de pênalti Frontini fez o segundo, um ‘novo Santos’ foi visto na sequência da partida, com as mudanças o time da baixada até parecia outro e não tinha mais a velocidade de antes.

   Aos 40, Rodriguinho arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Felipe. Era o terceiro do Bragantino, gerando uma indisfarçável apreensão na Vila Belmiro. O jogo que parecia concluído ganhou emoção no final.

   Vendo que o Santos parou, o time do interior passou a acreditar que poderia empatar a partida e se lançou com tudo para o ataque. Mas, aos 45, num contra-ataque, Madson arrancou livre pela esquerda e passou para Zé Eduardo, que tocou para o gol vazio e decretou os 6 a 3. Aí, sim, a torcida do Santos respirou aliviada.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário