A festa é do Vasco
Cruzmaltino bate Flu nos pênaltis e, volta a decidir um turno do campeonato carioca
A folia nesse sábado e nos próximos dias é o do Vasco, hoje na semifinal da Taça Guanabara, o Gigante da Colina bateu o Flu, e a decisão foi só nas penalidades máximas, no fim das contas 6 a 5 para o Vasco e vaga garantida na final do primeiro turno do Carioca, a outra vaga na decisão sairá do confronto na quarta feira de cinzas entre Flamengo e Botafogo.
Após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, nas cobranças de pênaltis o Vasco garantiu os 100% e contou com o erro de Alan na sexta cobrança tricolor. A final está marcada para o dia 21, o Vasco com a classificação volta a disputar um turno de Carioca, o que não acontecia desde 2004.
O público compareceu a expectativa era grande, de um lado Fred, Conca e outras estrelas do Flu, do lado cruzmaltino, Dodô, Carlos Alberto, escalado no vestiário e outras feras.
No primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeira se impôs criando as melhores chances do jogo, já o Vasco se preocupou em conter a pressão do rival e ameaçar nos contra golpes, tecnicamente o jogo não foi dos melhores, por conta da partida ficar muito truncada no meio, mas isso não impedia as boas chegadas e, a bola aérea foi um dos artifícios mais usados, no entanto os goleiros seguraram bem a barrar e levaram a partida para os pênaltis.
Com a disputa nas cobranças na marca da cal, o Vasco se sobressaiu, destaque para a cobrança do jovem de 17 anos Phillipe Coutinho, o jogador categoricamente deu a paradinha e deslocou o goleiro Rafael, na sexta cobrança tricolor para garantir o Flu ainda na disputa, Allan carimbou o travessão de Fernando Prass. Festa Cruzmaltina!
Post a Comment