Header Ads

test

Mais líder do que nunca

Nelson Antoine/Agência Estado

Peixe sai atrás do marcador, mas reage vira e, lidera o Paulistão

  Não foi aquela vitória que o torcedor esperava, com show de coletividade e muito mais, no entanto o Peixe conseguiu vencer o Rio Claro no Pacaembu pelo placar de 2 a 1 e chegou à liderança isolada do estadual, indo para 19 pontos. O contraste disso é o Rio Claro que, com apenas 4 pontos amarga a vice lanterna na tabela. Confira a classificação completa.

  O Pacaembu estava cheio, mais de 32 mil santistas compareceram para ver aquele futebol que ultimamente anda encantando até os rivais, Robinho começou como titular, no entanto na primeira etapa, o time não correspondeu o esperado, até Dorival Junior mostrou irritado segundo ele com a falta de humildade, não aprovando as firulas de seu grupo.

Chegando até dizer: “Vocês estão firulando muito!”

Com suas maiores estrelas apagadas o time santista viu o Rio Claro largar na frente do marcador, aos 39 Pará deu bobeira pela direita, Maicon Souza desceu solto e cruzou rasteiro para Jackson completar para as redes santistas. Resultado, a torcida do Peixe começou a se irritar e a equipe saiu vaiada no intervalo.

Em busca do resultado que lhe daria a liderança, o panorama de jogo do Santos mudou completamente. A começar pelas mudanças de Dorival Junior, colocando a campo, Madson e Giovanni, passando a atuar com três meias e uma trinca de atacantes, com as três gerações em campo, o Peixe chegou ao gol de empate, após uma boa troca de passes Neymar tocou para André que só rolou para o gol.

   A torcida alvinegra nesse instante passou a apoiar o Peixe com mais força ainda, e a resposta foi no campo, ditando o ritmo do jogo e disposto ao gol da vitória o Santos se intensificava cada vez mais no ataque. Para piorar as coisas para o Rio Claro, seu volante Hernando foi expulso, com espaços para jogar o Peixe armou uma blitz deixando o Rio Claro totalmente acuado.

    Quando tudo parecia definido e o Peixe iria conseguir apenas um empate, a experiência se fez presente, Neymar fez linda jogada pela esquerda e bateu cruzado o goleiro defendeu e, a bola sobrou para Giovanni que de cabeça marcou o gol da virada, enlouquecendo o Pacaembu, confirmando a liderança absoluta da equipe de Santos.

   O próximo compromisso do Peixe será quinta às 20 hs (MS) visita o Bragantino, em Bragança. Já o Rio Claro tenta respirar um pouco dentro da zona da degola e, um dia antes, recebe o Ituano.

 

Ass.: Cido portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário