Em estreia de Antônio Carlos, Robert marca duas vezes e Verdão vence São Paulo
O novo comandante do Palmeiras estreia com vitória em clássico e ganha moral para a sua sequência no alviverde
Nada melhor que uma vitória em um clássico para afastar uma possível crise, este foi o dilema do Palmeiras que, na estreia de seu novo comandante Antônio Carlos, bateu o São Paulo pelo placar de 2 a 0 e deu uma trégua para os rumores dos críticos. Com dois de Robert, as vaias ouvidas anteriormente se transformaram em aplausos no Palestra.
Após ser derrotado de forma terrível em casa e uma queda de Muricy Ramalho, o Palmeiras juntou a confiança que tinha e conseguiu uma boa vitória que leva ao 8º lugar na tabela com 16 pontos, já o Tricolor paulista estaciona nos 17 pontos, e perde a chance de colar no G4, no meio de semana ambos tem compromisso em competições diferentes, o São Paulo viaja para a Colômbia onde na quarta pega o Once Caldas, já o Verdão um dia depois recebe o Flamengo-PI no jogo de volta da Copa do Brasil, um empate já garante o alviverde na fase seguinte.
Na primeira etapa as equipes entraram de forma cautelosa, ambos não queriam arriscar muito e o forte calor era um dos motivos, o Palmeiras teve mais a posse de bola e foi ligeiramente melhor, o São Paulo por sua vez, marcava bem e quando saia ao ataque demostrava que poderia ser perigoso. Mas gols mesmo só no segundo tempo.
Na etapa final o São Paulo perdeu Xandão, expulso de forma até exagerada por Rodrigo Cintra, que em falta do zagueiro em cima de Eduardo aplicou o segundo amarelo no jogador tricolor.
Dois minutos mais tarde, enfim gol, e foi para a alegria dos palmeirenses, Cleiton Xavier cruzou e Robert subiu bonito para mandar pro fundo do gol. Com um homem a mais sobrou espaços para o Verdão jogar, para o São Paulo não restou outra opção a não ser tentar o empate, e Marcelinho Paraíba quase faz, mas Marcos salvou o time da casa espalmando a cobrança.
Aos 23 saiu o gol da redenção alviverde, Marquinhos, que nem sequer foi relacionado em nenhum jogo do Palmeiras quando tinha Muricy no comando, entrou no lugar de Lenny, cobrou escanteio na medida para Robert antecipar a confusa defesa tricolor e fazer o segundo gol no Palestra.
No fim, aquela torcida que vaiou no meio de semana no massacre de 4 a 1 para o Azulão, gritou olé com toques no meio de campo contra o arquirrival.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment