Header Ads

test

México bate Itália pela primeira vez na história

image

Vela e Medina garantem o primeiro triunfo dos mexicanos sobre os italianos na história dos confrontos

   Em amistoso realizado em Bruxelas, na Bélgica, o México entrou para a história ao bater os atuais campeões do mundo, os italianos, com facilidades na parte ofensiva, os mexicanos venceram o duelo por 2 a 1 e, conseguiram a primeira vitória na história sobre a Squadra Azurra. Anteriormente foram 10 confrontos, com seis vitórias azuis e quatro empates. Vela e Medina foram os autores dos gols históricos, ás vésperas da Copa.

O jogo

  A partida realizada no estádio Rei Balduíno, não teve tons amistosos, apesar de faltar um pouco mais de uma semana para a Copa, os jogadores não quiseram se poupar e, dividiram bola sem ter nenhum receio. Contanto que, o árbitro da partida teve muito trabalho e, distribuiu oito cartões amarelos.

  O México logo de início passou a comandar as ações do jogo, bem na parte ofensiva, não demorou para abrir o marcador, aos 16 minutos, Vela aproveitou o ótimo passe de Giovanni dos Santos, e de prima, abriu o marcador em Bruxelas.

Mesmo sofrendo o gol, os italianos não esboçaram reação, e permitiam boas chegadas dos mexicanos, e quando aos 45 minutos a Itália teve a grande chance do empate, o goleiro Peréz garantiu a vantagem, praticando boa defesa num forte chute de Gilardino.

  Na volta de intervalo mudanças na Azurra, Lippi sacou Di Natale e pôs Pepe, a intenção era dar mais mobilidade ao seu ataque, mas foi a mudança no México que, surtiu mais efeito. Márquez deu lugar para Barrera, que logo com um minuto chutou perigosamente.

  O jogo seguiu movimentado, o México perdia boas chances na frente, em resposta a Itália marcou, mas não levou, Gilardino deu um belo toque por cima do goleiro mexicano, mas o árbitro já havia anotado impedimento.

Aos 39 minutos o México praticamente deu seu golpe final nos italianos, numa jogada envolvendo as duas últimas gerações, a seleção americana ampliou, Blanco de 37 anos, deu belo lançamento para o jovem Medina, que vira do banco, ele bateu forte e ampliou em Bruxelas.

   Os italianos ainda marcaram o gol de honra, aos 43 minutos Bonucci, aproveitou rebote na pequena área e finalizou forte para descontar. Mas já era tarde, e a primeira derrota na história para os mexicanos não foi evitada.

Este foi o último amistoso dos mexicanos no ensaio para a Copa do Mundo, já a Itália ainda encara a Suíça, nessa sábado em Genebra, antes de estrear na Copa.

  Os mexicanos estão no grupo A, juntamente com África do Sul, Uruguai e França. Já os atuais campeões mundiais, estão na chave D, com Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário