Peixe vence em Floripa, mas Avaí é quem fica com a vaga
Santos foi eliminado da Sul-Americana na Ressacada, contra o Avaí
O Avaí entrou em campo sem Roberto, machucado, e o Santos sem Wesley, que define se fica ou não no Santos (tem proposta do Werder Bremen). Conhecido por fazer grandes partidas na Ressacada, os catarinenses levaram perigo por três vezes no primeiro tempo. Em uma delas, obrigou Edu Dracena a disputar corrida com a bola e tirá-la antes que ela ultrapassasse a linha do gol.
Já o Peixe apostou no rápido toque de bola. Ganso fez boa partida, assim como Neymar, embora o último demonstrou nervosismo com o árbitro e a dura marcação. Marquinhos, ex-jogador e ídolo do Avaí, fez grande jogada ao tocar de calcanhar para Zé Eduardo, que comprovou sua boa fase marcando o primeiro, aos 23. A missão ficou "mais fácil", mas o time ainda precisaria de mais dois gols para avançar...
O segundo tempo começou bem aberto, apesar de o técnico Antônio Lopes colocar o defensor Marcos no lugar do meia Davi. Foi o momento para os jovens goleiros brilharem. Rafael e Renan fizeram grandes defesas, sendo os responsáveis pelo placar magro.
O goleiro santista foi mais exigido, principalmente em jogadas de contra-ataque, e mostrou porque assumiu a posição de titular. É verdade que o Avaí falhou finalizou mal algumas vezes, mas Rafael era o maior responsável pela vitória parcial.
O técnico Dorival Júnior, então, foi para o tudo ou nada, colocando o time no ataque com a entrada de Madson e Marcel. Mas o Santos não conseguia vencer a marcação dos donos da casa, mesmo com a velocidade do trio Madson, Ganso e Neymar.
Keirrison poderia ajudar a furar o bloqueio, que por larga vantagem, não precisou se expor. Porém, a estreia do atacante foi adiada.
A formação ofensiva não adiantou. A vitória por 1 a 0 não serviu para o Santos e colocou o Avaí na próxima fase. O Peixe volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-MG, na Vila Belmiro, enquanto o Avaí viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo.
Post a Comment