Segundo jornal, Diego fechou com o Wolfsburg
Brasileiro ficará no clube alemão pelas próximas quatro temporadas e receberá 6 milhões de euros nesse período
O Wolfsburg, campeão alemão em 2009, chegou a um acordo com o brasileiro Diego, que deixará a Juventus-ITA e retorna ao futebol germânico, revela o site do diário "Bild" nesta sexta-feira. Segundo o jornal, o time de Grafite e Josué fechou a negociação com o pai do jogador, que também é seu representante.
Diego queria receber oito milhões de euros por ano, durante três temporadas, mas o diretor do Wolfsburg, Dieter Hoeness, conseguiu fechar com o jogador por seis milhões de euros por ano, referente a quatro temporadas.
O Wolfsburg, que é controlado pela fabricante de automóveis Volkswagen, deve pagar agora entre 17 e 19 milhões de euros à Juventus para obter o jogador. O clube italiano já tinha liberado o atleta, que só precisava resolver a questão salarial com seu novo clube.
Nesta sexta-feira, Diego entrou em campo pela Juventus na disputa do Troféu Tim, que foi realizado em Bari e terminou com a Inter de Milão campeã. No jogo contra o Milan, o meia fez o gol do empate por 1 a 1 e ainda converteu sua cobrança na disputa por pênaltis.
"Não é todo dia que a gente marca um gol desses. Fiquei muito feliz, mas infelizmente o título não veio. Uma competição amistosa com os principais times da Itália é uma boa maneira de esquentar a pré-temporada. Esse gol foi só o começo. Ainda tenho muito para mostrar nessa temporada", disse o meia após o jogo.
O diretor do clube italiano Giuseppe Marotta disse nesta sexta-feira ao "Tuttosport" que ainda não há nada certo entre Diego e o clube alemão. "Esses são os rumores, mas ele ainda é da Juventus", falou Marotta.
Diego teve uma passagem de sucesso pela Alemanha entre os anos de 2006 e 2009, vestindo a a camisa do Werder Bremen. Em 2007, o meio-campista brasileiro chegou a receber o prêmio de melhor jogador do Campeonato Alemão e um de seus gols - um feito do meio de campo -, foi eleito o mais bonito da temporada.
*Com AP
Post a Comment