Bota vence o Prudente fora de casa e volta ao G4
Maicosuel marca aos 30 minutos do segundo tempo e dá vitória ao Fogão jogando fora de casa
Guerreiro domina bola observado de perto por jogador do Grêmio
O Botafogo conquistou três preciosos pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. O único gol do jogo foi marcado por Maicosuel, que já soma dois gols no Brasileirão.
Com o resultado, o Fogão entrou novamente no G4 do campeonato, ocupando a terceira posição, agora com 30 pontos. Já o time prudentino também foi para a zona de rebaixamento para a Série B, na 17ª colocação, com apenas 16 pontos conquistados.
O jogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado. Alternando entre momentos intensos e outros tranquilos, as duas equipes se estudaram no começo do jogo. O time carioca apostou na técnica de Maicosuel e na raça de Herrera e Loco Abreu na frente, enquanto o Prudente via no meia João Vítor o seu maior destaque.
No entanto, quem brilhou mesmo na etapa inicial foi o goleiro Jefferson. Em pelo menos quatro vezes, ele salvou o Fogão. Primeiro aos cinco minutos, quando Henrique Dias chutou fortemente e o goleiro pegou. Depois, aos 22 e aos 23, novamente com Henrique Dias, perdendo dois gols na cara. Aos 34 foi a vez de Rafael Martins fazer boa jogada e só parar nas mãos do arqueiro botafoguense.
O Bota, porém, teve a chance mais clara de marcar do primeiro tempo, com Marcelo Cordeiro, que aproveitou o desvio de Herrera e errou feio um voleio que estufaria a rede de Giovanni.
- Estamos muito recuados, precisamos atacar mais... - reclamou o herói Jefferson.
- Errei várias oportunidades, mas na próxima eu vou marcar! - rebateu Henrique Dias, no intervalo.
Não foi o que se viu na segunda etapa. O Botafogo até voltou melhor, com uma movimentação mais intensa de Loco Abreu, principalmente após a saída de Herrera para a entrada de Edno. Mas não conseguiu levar perigo ao gol de Giovanni. O time da casa também não assustou. Henrique Dias, que perturbou Jefferson no primeiro tempo, passou despercebido no segundo, e foi substituído.
E quando o jogo parecia que terminaria sem gols e sem graça, Maicosuel avançou pela intermediária, invadiu a área e mandou uma bomba no meio do gol, abrindo o placar para o Fogão.
Depois, o time carioca apenas segurou o ímpeto do Grêmio Prudente, que não teve forças para buscar o empate. Vitória que dá ânimo para o Bota na competição e afunda ainda mais os prudentinos.
Post a Comment