Header Ads

test

Figueira leva susto, reage, mas fica no empate e vê Coxa colar na ponta

Juninho vibra com gol do Figueirense, que empatou por 2 a 2 com o Guaratinguetá, mas manteve a liderança. Foto: Rubens Flores/Futura Press

Figueirense segue líder, mas vê diferença para o Coritiba cair

O Figueirense tinha a chance de voltar a abrir quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, mas não passou de um empate por 2 a 2 diante do Guaratinguetá, no Estádio Orlando Scarpelli, e viu o Coritiba se aproximar na segunda posição.

Com 35 pontos, o time alvinegro tem agora só dois de vantagem sobre os paranaenses, que derrotaram o Icasa por 3 a 0 mais cedo. o Guaratinguetá, por sua vez, chegou aos 27 e é o nono colocado.

  O confronto desta terça-feira foi marcado pelo equilíbrio. Durante a primeira etapa, o Guaratinguetá acabou sendo mais efetivo e abriu uma vantagem de dois gols. Logo aos 9min, Lúcio Flávio mostrou oportunismo e abriu o marcador. Aos 22min, os paulistas ampliaram com Célio.

  O domínio do time visitante no primeiro tempo foi amenizado nos instantes finais da primeira etapa. Aos 46min, Juninho achou Reinaldo dentro da área e viu o capitão da equipe fazer um belo gol. O ex-jogador de Flamengo, Santos e São Paulo dominou no peito, virou e chutou sem a bola cair, diminuindo a desvantagem mandante antes do intervalo.

    A equipe catarinense voltou para a segunda etapa em busca da igualdade. Logo aos 10min, o time da casa conseguiu o empate. Juninho fez bela tabela com Reinaldo e arriscou cruzado para o gol rival. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de entrar para decretar o segundo tento do Figueirense.

   No entanto, o equilíbrio se manteve até o final do confronto, marcado pela confusão entre o zagueiro Goeber e os jogadores adversários. Expulso, o defensor mostrou-se inconformado com a atitude do árbitro, que deu o cartão vermelho para o jogador do Guaratinguetá ainda na maca.

   Depois da confusão, Claudio Francisco Lima e Silva, escoltado por policiais, deu seis minutos de acréscimos. Neste restante de partida, no entanto, nenhuma das equipes conseguiu mudar o marcador. A última oportunidade foi do Figueirense, aos 49min, quando João Filipe chutou forte, dentro da área, e viu a bola passar rente ao travessão rival.

   Na próxima rodada, o Figueirense irá tentar manter a liderança diante do Paraná, no sábado, às 15h50 (de Brasília), na Vila Capanema. Por outro lado, o Guaratinguetá, na mesma data e horário, recebe o Coritiba, vice-líder da competição, no Estádio Dario Leite.

Nenhum comentário