Mourinho: “Sou técnico e não Harry Potter”
Técnico do Real Madrid minimiza relevância do empate da equipe na estreia do Campeonato Espanhol
O técnico do Real Madrid, José Mourinho, acredita ser a pessoa ideal para levar estabilidade a longo prazo ao clube espanhol. O português minimizou a relevância do decepcionante empate diante do Mallorca, no último fim de semana, pela abertura do Campeonato Espanhol.
O Real, que ficou em um empate por 0 a 0 no último domingo, viu o arquirrival e atual campeão espanhol Barcelona vencer o Racing Santander, por 3 a 0, e abrir uma vantagem de dois pontos na liderança da competição. Na última temporada, o clube catalão desperdiçou apenas 15 pontos.
"Eu sou treinador, não sou Harry Potter", disse o português Mourinho em entrevista ao jornal esportivo AS. "Ele é um mágico. Magia é ficção, e eu vivo o futebol, que é realidade. Estou há apenas dois meses em Madri. Você sabe quantos treinos eu tive com todo mundo junto, incluindo os novos reforços? Menos de 10", acrescentou o português.
Mourinho, que conquistou três títulos com a Inter de Milão na temporada passada, foi contratado pelo Real para substituir Manuel Pellegrini, em uma tentativa de encerrar as duas temporadas seguidas sem títulos conquistados pelo time da capital espanhola.
"Meu perfil como técnico é diferente dos treinadores que estiveram aqui nos últimos anos", afirmou. "Se as coisas derem errado e eu tiver que sair... terei algum dos melhores clubes do mundo esperando por mim."
"Essa estabilidade pessoal me permite dizer que sou a pessoa ideal para o Real Madrid, por não ter medo de nada. O Real precisa de estabilidade, e eu estou aqui para isso."
Mourinho assinou contrato de quatro anos em maio para se tornar o 10º treinador do Real Madrid desde a demissão de Vicente del Bosque, em 2003.
Post a Comment