Fábio defende pênalti e, Cruzeiro segura empate com o Tolima na Colômbia
Time celeste começou melhor, foi pressionado na segunda etapa e, graças a Fábio, volta da Colômbia com um ponto na bagagem
Cruzeiro segue invicto na Libertadores após três partidas
O Cruzeiro sofreu nas mãos do Tolima, carrasco do Corinthians, e só não foi derrotado na Colômbia graças ao goleiro Fábio, que defendeu um pênalti. A Raposa volta para Belo Horizonte com um ponto após o empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, e segue invicto na Libertadores, mantendo a liderança do Grupo 7 com sete pontos.
A atuação segura, mas sem muita ousadia, da Raposa no primeiro tempo era indício de que a noite não seria de goleada, como aconteceu contra o Estudiantes (ARG) e o Guaraní (PAR). Sem muita força ofensiva, o time de Cuca só chegou com perigo ao gol de Silva no chute forte de Roger, aos 18 minutos.
Atuando com cautela, a equipe celeste insistiu nas jogadas pelo lado direito, principalmente com Wallyson, que abusou das idas à linha de fundo. Porém, o atacante esqueceu o faro de gol em Belo Horizonte. Atrás, sem nenhuma dificuldade, o Cruzeiro conseguiu conter o ímpeto colombiano. Pelo menos nos 45 minutos iniciais.
Se o Tolima não apresentava o bom futebol com o qual eliminou o Corinthians, na volta do intervalo o time da casa acordou. Aos seis minutos, Marrugo driblou Diego Renan na linha de fundo, tocou para Chará - Gil demorou para chegar -, que errou o chute já com o goleiro Fábio no chão.
E foi pelo lado direito, indo à linha de fundo, que os colombianos ameaçavam. Com o fator campo a seu favor, o time da casa voltou melhor do intervalo. Percebendo que precisaria mexer no time, Cuca trocou Wellington Paulista por Thiago Ribeiro e Roger por Dudu. Era a necessidade de ligar o meio de campo ao ataque com mais velocidade.
Porém, antes que as mudanças pudessem surtir efeito, o Tolima seguiu investindo com perigo pelo lado direito. E foi por esse lado que Parra tocou para trás e Pablo acabou derrubando Medina dentro da pequena área. Pênalti marcado e defendido por Fábio, que, confirmando a ótima fase, caiu no lado certo.
A resposta e única boa chance do Cruzeiro no segundo tempo saiu dos pés de Thiago Ribeiro, que soltou uma bomba para ótima defesa de Silva, que espalmou para a linha de fundo. O carrasco do Corinthians quase fez mais uma vítima nesta Libertadores. Quase, pois os colombianos não esperavam encontrar Fábio pelo caminho.
Fonte: Lancepress
Post a Comment