Criciúma vence, cola no G4 e complica Goiás
Criciúma manteve bom momento na Série B ao vencer o Goiás dentro de casa
Com gols no final do segundo tempo, depois de uma partida repleta de chances e com muita emoção, o Criciúma venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta terça-feira e manteve ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time chega à sexta partida sem derrota, alcança os 17 pontos e encosta no G-4, zona de classificação para a Série A de 2012.
O Goiás, por sua vez, tem situação cada vez mais complicada. O time perdeu todas as partidas disputadas longe do Estádio Serra Dourada e está ameaçado pelo rebaixamento: tem apenas nove pontos e deve terminar a rodada entre os quatro últimos da Série B. O técnico Márcio Goiano, recentemente contratado, assistiu das tribunas mais um tropeço da equipe.
Na próxima rodada, o Criciúma pega o Salgueiro fora de casa, no Estádio Ademir Cunha. A partida está marcada para sábado, 16 de julho, às 16h20 (de Brasília). O Goiás vai estrear seu novo comandante um dia antes, na sexta-feira, 15, contra o Vitória. O confronto será disputado no Estádio Serra Dourada, às 21h.
O jogo
Mesmo sem o meia Roni, destaque da equipe na temporada, que está com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da categoria, o Criciúma dominou o adversário no primeiro tempo e chegou a ter quase 70% de posse de bola em alguns momentos.
O primeiro lance de perigo, porém, foi do Goiás. Logo aos 20 segundos, Felipe Amorim atirou da entrada da área e viu o goleiro Andrey espalmar para escanteio. Além da segurança debaixo das traves, o arqueiro também chamou atenção por usar um gorro na tentativa de driblar o frio.
As péssimas condições do gramado atrapalharam o desenvolvimento do jogo em alguns momentos, mas o Criciúma criou bons lances. Aos 15min, Mateus recebeu de Marinho Donizete e bateu de primeira, assustando Harlei. Aos 31min, o goleiro fez boa defesa após chute de Aloisio na entrada da área.
A superioridade não se traduziu em gol e Guto Ferreira mudou o Criciúma logo no intervalo, com a entrada do ex-santista Breitner na vaga de Bruno Meneghel. Não adiantou e foi o Goiás quem voltou assustando: aos 7min, Marcelo Costa cobrou falta, Andrey espalmou e bola bateu no travessão.
O rendimento dos anfitriões caiu ao mesmo tempo que o número de passes errados aumentou. Os torcedores começaram a reclamar e mais mudanças foram feitas. Na metade da etapa complementar, Zé Carlos e Pedro Carmona ganharam os lugares de Schwenck e Mateus.
O Goiás também mudou. Com cartão amarelo, Marcão deu lugar a Valmir Lucas pela esquerda. As substituições melhoraram o jogo e o Criciúma voltou a crescer, com boa movimentação e troca de passes. O problema é que os visistantes armaram um ferrolho e entrar na área era tarefa árdua.
Aos 35min, finalmente aconteceu. Em uma jogada de duas das apostas do Criciúma para o segundo tempo, Pedro Carmona cruzou da direita e encontrou Zé Carlos, que girou para cima do zagueiro como um bom pivô e balançou as redes, abrindo a contagem.
Seis minutos mais tarde, nova jogada da dupla. Pedro Carmona invadiu a área pela direita e serviu Zé Carlos no meio da área. O atacante se enrolou com a bola, mas conseguiu se recuperar a tempo de deixer Harlei no chão antes de encher o pé e estufar as redes, fechando a conta.
Ainda houve tempo para o goleiro do Goiás fazer ótima defesa após linda jogada de Pedro Carmona e para Marcelo Costa receber o segundo cartão amarelo e ser expulso após falta em Breitner
Terra
Post a Comment