Sport vence e impede Ponte Preta de retomar liderança da Série B
Sport derrotou a Ponte Preta por 3 a 1 e subiu para a sexta posição
Se poupando para o clássico diante do Guarani na próxima rodada - o técnico Gilson Kleina não escalou os pendurados Ferrón, Xaves, Renatinho e João Paulo Silva - a Ponte Preta não conseguiu superar o Sport na Ilha do Retiro e viu cair sua invencibilidade de sete rodadas.
Na próxima rodada da Série B - além do clássico entre Ponte Preta e Guarani -, o Sport enfrentará o Bragantino, fora de casa.
Jogo
O Sport iniciou a partida de maneira fulminante e com apenas 40seg a equipe da casa abriu o marcador. Após toque de cabeça vindo da esquerda, o zagueiro Wellington, da Ponte Preta, chutou em cima de seu companheiro Leandro Silva e a bola entrou.
Animado com o gol marcado logo no começo, o Sport pressionou o time paulista. Aos 2min, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio na área e Bruno Mineiro desviou de cabeça para defesa de Júlio César. Três minutos depois, Danielzinho avançou pela direita, chutou da entrada da área e o goleiro adversário defendeu.
Depois do bom início, o Sport diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem, sem correr riscos. Aos 29min, a equipe pernambucana teve uma sequência de chances após bate-rebate na área, mas não conseguiu marcar.
Seis minutos depois, a Ponte Preta teve seu melhor momento na primeira etapa, quando Ricardinho errou a finalização após cobrança de falta e Leandro Silva cabeceou para grande defesa de Rodrigo Calaça. Assim, o time da casa levou a vantagem no placar para o intervalo.
Na segunda etapa, a partida ficou mais movimentada. A equipe paulista se arriscava mais, enquanto o Sport buscava segurar a posse de bola. Aos 8min, Wellington Saci chutou cruzado, Bruno Mineiro desviou e a bola passou perto da trave direita. Sete minutos depois, Uendel cruzou da esquerda e Ricardo Jesus finalizou para boa defesa de Rodrigo Calaça.
Com o passar do tempo, o jogo se manteve equilibrado. Porém, aos 26min, Branquinho cruzou da direita e Diego Torres cabeceou no ângulo esquerdo da meta de Júlio César e ampliou a vantagem.
A Ponte ainda conseguiu reagir na partida. Aos 33min, Lúcio Flávio foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Ricardinho cobrou no meio do gol, com força, e diminuiu para a equipe paulista.
O time visitante ainda levou perigo nos minutos finais, porém quem marcou foi o time pernambucano. Aos 44min, Naldinho fintou Leandro Silva, invadiu a área e deu números finais ao jogo.
- Terra
Post a Comment