Avaí marca no fim vence de virada e embola Copa da Hora
Com um gol de Leonardo nos acréscimos da partida, o Avaí venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite deste sábado, de virada, no Estádio da Ressacada, e embolou a classificação da Copa da Hora, torneio quadrangular amistoso disputado em Florianópolis.
Além de vir de derrota para o Vasco na primeira partida, a equipe anfitriã ainda sofreu com a ausência do técnico Péricles Chamusca, que trocou o Avaí pelo Al Arabi, do Qatar.
O time foi comandado pelo auxiliar Edson Neguinho, mostrou vontade em campo e teve sua melhor chance aos 34, com Roberto perdendo lance cara a cara com o goleiro Vanderlei. Já o Coxa foi para o vestiário reclamando muito de um pênalti de Rivaldo em Geraldo, ignorado pelo árbitro Edmundo dos Santos.
A etapa final começou com muitas mudanças nas duas equipes - o torneio permite até sete substituições - e o técnico Ney Franco, do Coxa, foi mais feliz: logo no primeiro minuto, o zagueiro Pereira aproveitou um rebote do goleiro Renan após cruzamento em direção à área e abriu o placar para os paranaenses.
Aos 29 minutos, Vandinho sofreu pênalti, desta vez marcado. O atacante foi para a cobrança e bateu no canto direito de Vanderlei, empatando a partida. O Avaí virou o placar no último lance. Leonardo recebeu cruzamento dentro da área e, livre de marcação, mandou uma bomba no ângulo, garantindo a festa dos poucos torcedores presentes à Ressacada.
O resultado deixa Coritiba, Avaí, Grêmio e Vasco com três pontos na classificação - os paranaenses levam vantagem nos critérios de desempate. Mais cedo, os gaúchos venceram a primeira no torneio ao golearem o Vasco por 3 a 0. A rodada final será na segunda-feira: Vasco x Coritiba jogam às 19h30, enquanto Grêmio x Avaí duelam às 21h30. Com isso, a decisão do quadrangular pode acabar ficando para o saldo de gols.
Post a Comment