Corinthians goleia Comercial em amistoso no MS
Mano Menezes fez alguns testes na equipe que jogou em Campo Grande
O Corinthians encontrou facilidade para vencer o Comercial por 6 a 0 na noite desta quarta-feira, em amistoso disputado no estádio Morenão. Os gols foram marcados por Chicão, Bruno César, William Morais (2), Leandro Castán e Souza.
O jogo serviu para o técnico Mano Menezes fazer alguns testes em sua equipe, que irá se reapresentar no Parque São Jorge já na tarde de quinta-feira. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será contra o Ceará, no dia 14 de julho, no Castelão.
O jogo
Antes da partida, a organização do amistoso aproveitou a presença do Corinthians em Campo Grande para promover uma série de homenagens. Houve uma grande aglomeração no gramado, e o início do confronto atrasou.
Com a bola rolando, a principal dificuldade do Corinthians foi o campo, em mau estado. A equipe comandada por Mano Menezes tinha mais posse de bola e envolvia o adversário já nos primeiros minutos, mas a pontaria da dupla de ataque formada por Defederico e Iarley não estava apurada.
Coube a um zagueiro abrir o placar. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Chicão avançou pela direita, tabelou com Iarley e rolou a bola para o gol. "Isso me deixou feliz. O nível técnico só não está dos melhores por causa do campo ruim", comentou o defensor.
Em vantagem no marcador, Mano passou a promover alterações para estudar o seu time. Nas arquibancadas, os torcedores do Corinthians (em bom número) festejavam bastante a cada jogada de ataque.
Não demorou muito para os visitantes ampliarem na etapa complementar. Iarley finalizou com precisão, e o goleiro deu rebote. Bruno César aproveitou e empurrou a bola para dentro.
Mesmo com a sua notória inferioridade técnica, o Comercial também conseguiu acertar as redes. Mas o gol foi anulado por impedimento. O time local se abateu a partir de então, cansou e ofereceu espaços para o Corinthians sacramentar a goleada.
O terceiro gol corintiano foi marcado por William Morais, de cabeça. Promovido recentemente das categorias de base, o jovem ficou muito emocionado com o seu feito. Pouco depois, o zagueiro Leandro Castán anotou o quarto.
Aproveitando a sua oportunidade entre os titulares, William Morais fez mais um gol e ainda sofreu um pênalti nos acréscimos do amistoso. O centroavante Souza tirou a bola das mãos do novato, colocou na marca da cal e conferiu: 6 a 0.
Post a Comment