Coxa bate o Grêmio na estreia do Torneio da Hora
Coritiba aguarda vencedor de Vasco e Avaí para a final do torneio
O Coritiba venceu o Grêmio por 2 a 0 na primeira partida do Torneio da Hora, que está sendo disputado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, durante a intertemporada do Campeonato Brasileiro. Também jogam a competição amistosa os times do Vasco e do Avaí.
O time paranaense abriu a contagem aos 15 min do primeiro tempo, com Rafinha, que acertou um chute no ângulo, sem chances para Victor. Na segunda etapa, já com as duas equipes bastante modificadas. Aos 17 min, ótimo lançamento de Geraldo para Enrico, que tocou na saída do goleiro para ampliar.
Na próxima rodada, novamente no estádio da Ressacada, no dia 3 de julho, o Grêmio encara o Vasco da Gama, às 19h30. Já o Coritiba enfrenta o Avaí, time da casa, no mesmo dia e local, às 21h30.
O jogo - As equipes começaram a partida se estudando, e o primeiro lance mais contundente apenas aos cinco minutos, com Rafinha puxando contra-ataque para o clube alviverde, mas perdendo a bola antes do arremate. Chute a gol mesmo, somente um minuto depois, com um petardo de Marcos Aurélio que obrigou Victor a uma grande defesa. Resposta gremista aos 11 min, com Hugo pegando rebote após cobrança de falta e mandando à direita da meta.
O jogo melhorou, e o gol parecia questão de tempo. Aos 15 min, Rafinha, com um lindo chute de fora da área acertou o ângulo para balançar as redes e abrir o placar. Aos 20 min, Jonas chutou cruzado, a bola correu a área e nenhum atacante do Tricolor apareceu para arrematar. Aos 27 min, Borges até mandou a bola para as redes, mas o árbitro anulou o lance anotando o impedimento.
Depois de uma pressão do Grêmio, o Coritiba voltou a assustar com Marcos Aurélio, que só parou nas mãos de Victor, que deixou a meta de forma ousada. Aos 36 min, Marylson cruzou na área e Jonas apareceu para desviar de cabeça para fora. Aos 44 min, Rodrigo exagerou na força no carrinho em cima de Triguinho e recebeu o cartão vermelho.
Na segunda etapa, o time gaúcho voltou com seis alterações, das sete permitidas pela regra da competição. Aos três minutos, a primeira chance dos curitibanos, com Marcos Aurélio cobrando falta pela linha de fundo. Aos seis minutos, Jonas abriu espaço, mas carimbou a defesa tricolor. Aos 11 min, Enrico arriscou o chute de longe e desperdiçou o ataque do Coritiba. O técnico Ney Franco também começou a modificar bastante o time.
O Coritiba se adaptou melhor às modificações e chegou logo ao segundo gol com Enrico, aos 17 minutos, após excelente lançamento de Geraldo. Aos 28 minutos, Andrade cobrou falta e a bola subiu demais. O ritmo da partida caiu, com muitos erros de passes. Aos 35 minutos, Fabio Rochembach, de bola parada, acertou a barreira. Aos 44 minutos, de fora da área, Jefferson chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave.
Post a Comment