Coxa vence América-RN fora de casa e dorme na liderança
Alviverde vence rival nordestino em Natal e dorme na liderança isolada da segundona com 19 pontos
O Coritiba segue sua saga rumo à série A do campeonato brasileiro, e hoje os comandados de Ney Franco conseguiram um importante triunfo que pode fazer a diferença nas rodadas futuras, mesmo jogando fora de casa, o Coxa visitou o América-RN, no estádio Machadão e venceu por 2 a 1, com isso o time paranaense que, na terça feira havia empatado sem gols com o Bragantino, saltou e assumiu a liderança provisória da segundona.
Com o mais novo triunfo, o Coxa vai para 19 pontos, um a mais em relação ao Náutico, que ainda joga na rodada e pode recuperar a ponta da segundona. O contraste é o América, com apenas seis pontos, a equipe potiguar amarga a antepenúltima posição na tabela.
As duas equipes voltam a campo na próxima semana, no sábado, dia 24, o Coxa tenta manter a boa fase e recebe o Sport, na Arena Joinville, já o América-RN um dia antes, encara o Bragantino, no mesmo Machadão.
O jogo
Apesar dos desfalques e, pelo fato de estar jogando fora de casa, o Coritiba se mostrou bastante ofensivo e ditou o ritmo de jogo em Natal, e logo com 3 minutos o placar já estava aberto, Rafinha cobrou falta, o zagueiro Cleiton desviou de leve na saída de Rhodolfo e a bola morreu nas redes. 1 a 0 Coxa.
Sem outra alternativa, por estar perdendo em casa e também da necessidade do resultado, o América-RN partiu para o jogo e passou a pressionar os visitantes, mas curiosamente quando mais pressionava, o time local foi castigado, aos 11 minutos do segundo tempo Enrico recebeu na área e chutou colocado, o goleiro Rhodolfo espalmou, mas o rebote sobrou para Betinho que não perdoou, estava ampliado o placar no Machadão.
Sem desistir, o time da casa ainda conseguiu descontar, aos 32 Allan Dellon aproveitou cruzamento e marcou o primeiro gol potiguar, para quem pensava que seria uma reação do América, enganou-se, nos últimos quinze minutos, foi o Coritiba que esteve mais perto e, desperdiçou grandes chances de sair com uma vitória mais elástica de Natal.
Post a Comment