Eleito melhor em campo, Iniesta não acredita em revanche da Alemanha nas semis
Andrés Iniesta foi eleito o melhor jogador em campo pelos site da Fifa na vitória da Espanha por 1 a 0 contra o Paraguai pelas quartas de final da Copa do Mundo, neste sábado. O resultado garantiu a primeira semifinal em Mundiais da seleção espanhola e a garantia do confronto contra a Alemanha, que será uma reedição da final da última Eurocopa, em 2008, vencida pelos espanhóis.
Iniesta negou que possa haver um clima de revanche. "O jogo é contra a Alemanha, mas não tem nada a ver. Aquele jogo foi há dois anos. A Alemanha está fazendo um grande Mundial, é um time espetacular, que joga muito bem. Será um jogo muito bonito de se ver", afirmou o meio-campista.
Iniesta foi decisivo na partida deste sábado e iniciou a jogada que resultou no gol da vitória de David Villa. O meia driblou os defensores paraguaios e tocou para Pedro na cara do gol, que chutou na trave. No rebote, o atacante fez o gol após a bola tocar as duas traves. Iniesta falou sobre a dificuldade do duelo contra os sul-americanos.
"Foi um jogo em que aconteceu de tudo. Sabíamos que seria duro porque o Paraguai complicou as coisas para todos os rivais que enfrentou nesta Copa. A partida seria decidida em uma jogada rápida, e ainda bem que foi em nosso favor", analisou.
"Estamos felizes, contentes, orgulhosos... Todos os adjetivos do mundo são válidos para nossa alegria. Estar entre os quatro melhores do mundo é algo muito importante", seguiu discursando o atleta do Barcelona.
A semifinal diante dos alemães acontecerá em Durban, no dia 7 de julho, no Estádio Moses Mabhida, às 15h30.
Post a Comment