Header Ads

test

Gladiador perde pênalti, mas Verdão vence amistoso

image

Kléber acabou perdendo uma cobrança de penalidade, mas não fez falta e no primeiro teste o Palmeiras passou bem

   Com destaque para o lateral Victor e o atacante Patric, o Palmeiras fez bonito no seu primeiro amistoso pós-parada para a Copa do Mundo, comandado por Murtosa, auxiliar de Felipão, que só deve chegar no dia 15, o Palmeiras passou fácil pelo XV de Piracicaba em amistoso realizado no estádio Barra de Serra Negra, o time da capital venceu por 3 a 1 e, Kléber grande reforço do alviverde para o Brasileirão e Sul-Americana acabou perdendo um pênalti.

   Desperdício de cobranças no Verdão já é um trauma, na Copa do Brasil e no início do Brasileirão, o time alviverde sofreu com isso, o índice de acertos continua sendo baixíssimo, para se ter uma ideia dos últimos dez pênaltis cobrados, o Verdão errou oito e, nem mesmo Kléber que fez sua reestreia com a camisa alviverde não se livrou da “maldição”.

  Jogando em casa, o XV de Piracicaba dominava as ações, Bruno e Júlio César botaram o goleiro Deola para trabalhar, mas a melhor chance na primeira etapa foi do Verdão, Kléber invadiu a área e foi derrubado pela marcação: pênalti. Para alguns uma penalidade é meio gol, e como já faz tempo que o torcedor palmeirense não vê isso quando se trata do seu time, dessa vez não foi diferente, o Gladiador cobrou e Leandro defendeu a cobrança.

  Na segunda etapa, Murtosa aproveitou o banco de reservas para mudar o panorama do jogo, ele sacou Deola, Ewerthon, Lincoln e Maurício Ramos e, lançou a campo Bruno, Tadeu, Marcos Assunção e Léo. E as mudanças do fiel assistente de Felipão surtiram efeito, em jogada inversa, o atacante Tadeu deu um belo passe para o lateral Vitor abrir o marcador em Piracicaba.

  A festa alviverde durou pouco, mais precisamente um minuto, Júlio Cesar, destaque da equipe interiorana, avançou pelo meio e chutou firme para deixar tudo igual.

A partir daí, as duas equipes passaram a explorar o contra-ataque e o Palmeiras levou a melhor. Aos 43, novamente Vitor invadiu a área pela direita e chutou para marcar o seu segundo gol no jogo.

  Dois minutos depois, o atacante Patric, que tinha acabado de entrar, também deixou sua marca e garantiu a vitória do Verdão em Piracicaba.

Nenhum comentário