Header Ads

test

Bruno Cesár rejeita favoritismo no clássico

Dúvidas de Adílson estão na lateral esquerda e no ataque, uma vez que Roberto Carlos e Dentinho estão suspensos Foto: Adhil Rangel/Gazeta Press

Bruno César negou favoritismo corintiano no clássico

   Mesmo com o tabu de quase quatro anos sem derrota do Corinthians para o São Paulo, o meio-campista Bruno César, artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols, acredita que a partida do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, válida pelo torneio nacional, será equilibrada.

   "Acho que a possibilidade de vencer se iguala (em um clássico). O São Paulo está voltando agora, estava focado na Libertadores e acho que (a chance) é de 50, 50, meio a meio, a possibilidade de vencer o jogo. Claro que a gente vai ter a possibilidade de jogar diante da nossa torcida, mas sempre respeitando o São Paulo, que é uma excelente equipe", afirmou o meia.

O ótimo retrospecto recente contra o rival, no entanto, não obriga o Corinthians a conseguir uma vitória. Pelo menos é o que diz Bruno César.

    "Creio que não. É claro que nossa equipe vai buscar a vitória como a gente sempre fez nos últimos jogos, tentando atacar, tentando definir", explicou, para depois concluir: "é um clássico. A gente pode tanto empatar quanto perder, que isso é normal no futebol", declarou.

   Para conseguir sair vitorioso do Pacaembu, o meia do Corinthians acredita que será de fundamental importância a marcação de um gol nos primeiros minutos do clássico.

"A gente costuma fazer muitos gols no começo dos jogos. Contra o Guarani e o Santos foi assim, então acho que nós vamos tentar surpreender a equipe do São Paulo no começo do jogo", explicou.

   Para o jogador, esta característica já existia desde o período de Mano Menezes e continuou com Adilson Batista. A importância disso pode ser revelada pelo fato de que, neste Campeonato Brasileiro, a equipe nunca perdeu quando saiu na frente no placar.

São Paulo e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, às 18h30, no Pacaembu. O time tricolor é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro com 17 pontos, enquanto o clube alvinegro é o vice-líder, com 28.

Nenhum comentário