Embalado. Peixe vence Avaí na Vila e cola nos líderes
Peixe leva pressão, mas em grande dia de Neymar vence outra e se aproxima mais do Fluminense
O Peixe segue vencedor, até sem Paulo Henrique. Nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o Avaí foi a vítima da quinta vitória seguida do Santos (a quarta no Brasileirão), que com o placar de 2 a 1, seguiu na cola de Corinthians e Fluminense na luta pelo título brasileiro. Nem deu tempo de ver qual era a proposta inicial dos times. Logo no primeiro minuto, Neymar aproveitou rebote da defesa catarinense e chutou de primeira para abrir o placar. Sem o contra-ataque como opção contra o Santos, em boa fase e na Vila Belmiro, o Avaí teve dificuldades claras em buscar o placar.
Sem Davi e Caio, os meias titulares, faltou criatividade no meio de campo, que perdia o confronto para os santistas. Ainda no primeiro tempo, Zé Eduardo perdeu chance de ouro para fazer o segundo, depois de grande jogada de Neymar. Já o Avaí teve grande oportunidade em troca de passes, mas Vandinho mandou por cima. O técnico Antônio Lopes foi para o segundo tempo com Láercio no lugar de Cristian, que fazia partida regular. A mudança tirou um pouco da qualidade ofensiva do Avaí e o Santos aproveitou tomando conta do meio de campo. Se tivesse um ataque mais veloz, o segundo gol ficaria mais próximo. Por volta dos 14 minutos o Avaí respondeu e quase empatou em cobrança de falta de Vandinho.
Cinco minutos depois, ele acertou a trave de Rafael e fez o jogo ficar lá e cá. O técnico Dorival Júnior colocou Marcel, Alan Patrick e Zezinho e deu sangue novo ao ataque santista. Apenas Neymar ficou em campo e foi dele a jogada do segundo gol. Ele ganhou a bola na área, de carrinho, e rolou para Marcel, que livre, chutou forte para confirmar a vitória do Peixe. Minutos depois, Válber driblou Edu Dracena na área e chutou forte no canto de Rafael, em lance indefensável.
O gol eletrizou a partida, mas não evitou mais uma vitória do Peixe. Na próxima rodada, o time alvinegro enfrenta o Flamengo, fora de casa, enquanto o Avaí recebe o Atlético-PR, em Florianópolis.
Post a Comment