Header Ads

test

Sete Lagoas e Uberlândia, serão as “casas” do Cruzeiro

image

Mineirão foi fechado para reformas visando a Copa de 2014

   A diretoria do Cruzeiro definiu oficialmente as cidades de Sete Lagoas e Uberlândia como as duas "casas" daqui em diante no Campeonato Brasileiro de 2010. O estádio Ipatingão, que recebeu dois jogos do clube mineiro, foi descartado para a sequência da temporada.

   Satisfeitos com as duas vitórias obtidas contra Corinthians e Flamengo no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, os dirigentes garantem que o Cruzeiro vai atuar no triângulo mineiro nos clássicos nacionais, por exemplo, contra São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Vasco.

   "Acima de 15 mil (pessoas) na expectativa de público, os jogos serão aqui (em Uberlândia). Podemos dizer que os clássicos do futebol brasileiro serão feitos aqui, até porque a torcida respondeu bem ao nosso chamado. O Cruzeiro não jogava aqui havia muito tempo, à exceção do Campeonato Mineiro contra o Uberlândia e isso gera a expectativa do torcedor de ver o Cruzeiro, ainda mais com várias contratações que nós fizemos", afirma Dimas Fonseca, diretor de futebol.

  Os demais jogos com expectativa de público inferior a 15 mil pagantes, a equipe cruzeirense vai voltar para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que fica a 70 km de Belo Horizonte. Logo após o fechamento do Mineirão para obras a Copa de 2014, o Cruzeiro decidiu mandar suas partidas na Arena do Jacaré. No entanto, os jogadores reclamaram bastante das condições do gramado. A Raposa disputou quatro jogos na Arena do Jacaré e obteve duas vitórias e dois empates.

   Quanto ao clássico regional contra o Atlético-MG no returno, quando o Cruzeiro será o mandante, ainda não há local definido. O presidente Zezé Perrela ainda vai se reunir com Alexandre Kalil, presidente do Galo, para que possam entrar em acordo. Seja qual for o estádio escolhido, os ingressos serão disponibilizados apenas para torcedores cruzeirenses. No primeiro turno, o clássico mineiro teve apenas presença de atleticanos.

Nenhum comentário