ASA vence e mantem o jejum sem vitórias do Náutico
Jogando em Arapiraca, o ASA venceu o Náutico por 2 a 0, pela abertura da 27ª rodada da Série B. Com o resultado, o time alagoano ultrapassa o adversário, que perdeu os últimos quatro jogos - os dois mais recentes já sob o comando do treinador Roberto Fernandes, que substituiu Alexandre Gallo.
Com 35 pontos, a equipe alvinegra termina a terça-feira no 11º lugar. O time do Recife, que já chegou a integrar o G-4 da competição, vem logo atrás, com 34 pontos.
Ciel abriu o placar para o ASA aos 22min do primeiro tempo, de cabeça. Na etapa final, aos 27min, João Vítor ampliou.
Na próxima rodada, os dois times voltam a jogar na terça-feira. Às 19h30, os alagoanos jogam fora de casa contra o Brasiliense. Às 21h, o Náutico recebe o América-MG, nos Aflitos.
O jogo
O duelo em Arapiraca começou equilibrado. Marcos Tamandaré recebeu passe de Ciel pela direita, fez o cruzamento, Sylvestre acertou o cabeceio, mas viu a bola passar por cima do travessão.
Assim como o time da casa, os pernambucanos também assustavam. Max foi lançado na, e ficou cara a cara com o goleiro Jorge Miguel, que fez excelente defesa após o chute cruzado, evitando que o placar fosse inaugurado.
Sem que uma equipe se destacasse mais do que a outra, o primeiro gol do duelo aconteceu após um erro de marcação da zaga pernambucana. Aos 22min, Luiz Mário cruzou da direita para Ciel, livre, marcar de cabeça.
A partir desse lance, o jogo mudou. Nilson, do Náutico, recebeu o vermelho direto por falta dura e deixou o campo mais cedo. O ASA começou a atacar com mais perigo, vendo o adversário ter dificuldades para criar.
Mesmo em desvantagem, a equipe pernambucana voltou atacando mais, apesar de não assustar o goleiro Jorge Miguel. Já o time alvinegro explorou os contra-ataque, principalmente com Ciel e, aos 27min, ampliou o placar.
João Victor deu passe na esquerda para Cleiton, que devolveu a gentileza. Depois da tabela, João Victor pegou de canhota e viu o goleiro Bruno ir na bola, mas não a alcançar: 2 a 0.
Fonte: Terra.com
Post a Comment