Header Ads

test

CBF tenta retomar mais uma vaga na Libertadores; Conmebol pede prazo de 15 dias

CBF pede revisão na decisão tomada pela Conmebol. Entidade dará resposta no dia 18 de outubro

Teixeira pediu revisão de decisão da Conmebol

Teixeira pediu revisão de decisão da Conmebol

   A Conmebol poderá voltar atrás na decisão de tirar uma das vagas do Brasil na próxima Libertadores da América. O assunto será discutido pela entidade no dia 18 deste mês.

Tudo começou quando em 22 de setembro, a Conmebol anunciou que o título da Libertadores deixaria de dar uma vaga extra ao país da equipe campeã. Isso afetou diretamente o Brasil, por causa da conquista do Internacional.

  O pedido para revisão da regra que mudou o número de representantes brasileiros foi feito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- A Conmebol recebeu um pedido oficial da Confederação Brasileira de Futebol. O presidente Nicolás Leóz deciciu marcar uma reunião para o próximo dia 18, quando tudo será discutido e definido - disse ao LANCENET! o assessor da Conmebol, Nestor Benítez.

A decisão será tomada após a consulta com os representantes de todos os países filiados.

- A Conmebol não tem o poder de tomar uma atitude de maneira soberana. Tudo o que é decidido pela entidade é discutido e votado entre todos os dez filiados - explicou Benítez.

   A possibilidade do Brasil reaver a vaga extra existe mas é difícil. Isso porque nove, das dez federações nacionais representadas pela Conmebol foram a favor da mudança. A única exceção foi justamente o Brasil.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário