Header Ads

test

Argentina faz “final” contra Costa Rica para evitar desastre e eliminação precoce na Copa América

Sergio Batista observou jogadores que atuam no futebol argentino pensando na disputa da Copa América. Foto: Reuters

   Disposta a evitar um vexame histórico, a Argentina entra em campo nesta segunda-feira, às 21h45 (horário de Brasília), para medir forças com a Costa Rica, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. A Argentina precisa de uma vitória se não quiser ser eliminada na primeira fase da Copa América que está organizando.

   Sem ganhar na competição, a seleção argentina empatou os dois jogos que disputou, 1 a 1 contra a Bolívia e 0 a 0 frente à Colômbia. Já a Costa Rica vem de uma vitória de 2 a 0 sobre a Bolívia e pretende surpreender os donos da casa para alcançar uma classificação inédita no torneio continental.

    Mergulhada na crise que assola o futebol argentino, a seleção viu crescer os rumores de que os jogadores não conseguem se entender dentro e fora de campo. O maior deles fica por conta de uma briga entre o zagueiro Burdisso e o meia Lionel Messi, que teriam discutido e partido para agressões físicas após o jogo contra a Colômbia.

   Além disso, Messi é o grande alvo das críticas da imprensa e torcida argentina. Eleito melhor jogador do mundo por duas vezes seguidas, o meia terá a oportunidade de afastar a pressão que vem sofrendo por não conseguir repetir na seleção as brilhantes atuações que faz no Barcelona.

   "Estou me sentindo muito bem e com vontade de entrar em campo e ajudar a Argentina na Copa América. Tenho plena convicção de que vamos nos classificar para as quartas de final", afirmou o craque argentino.

  Já o técnico Sergio Batista, criticado duramente pelo ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, garantiu à torcida que o time estará nas quartas de final. O treinador acredita que o jogo desta segunda-feira é uma final antecipada que a Argentina terá que enfrentar.

  "Me vejo disputando a final, porque é isso que desejamos. Há jogadores de qualidade e tenho muita confiança. Nos faltam quatro finais para ganhar a Copa América. Essa contra a Costa Rica não era esperada, mas teremos que enfrentá-la", afirmou Batista.

  Se não esperava disputar uma "final" contra a Costa Rica, Batista tem consciência de que precisa melhorar o rendimento da equipe. Para isso vai realizar alterações, embora tenha feito mistério quanto à formação que vai mandar a campo. Os volantes Ever Banega e Esteban Cambiasso, o meia Ezequiel Lavezzi e o atacante Carlos Tevez deverão ser barrados. Assim, Messi ficaria responsável por acionar um trio ofensivo composto por Sergio Aguero, Ángel Di María e Gonzalo Higuaín.

   Pelo lado da Costa Rica, o meia David Guzmán, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, dá vaga a José Cubero. O restante do time será o mesmo que derrotou a Bolívia na semana passada.

ESPN

Nenhum comentário