Header Ads

test

Atlético-MG vence clássico contra o América e respira

Resultado tira o Galo da zona do rebaixamento e pressão em cima de Dorival diminui

Atlético-MG x América-MG - Gol Neto Berola (Foto: Ramon Bitencourt)

Neto Berola fez o segundo gol da vitória do Galo

   O Atlético-MG pode finalmente respirar aliviado depois de ter vencido o América-MG por 2 a 0 na noite deste domingo, na Arena do Jacaré. O resultado tirou o Galo da zona do rebaixamento, o que alivia um pouco a enorme pressão que o time tem vivido nas últimas semanas.

  Parecia que a fase ruim não deixaria a bola entrar. Aos quatro minutos o Galo perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Guilherme Santos recebeu na área e bateu, obrigando Flávio a fazer uma grande defesa. No rebote, Patric dominou, pensou e chutou na trave.

   O Galo continuou pressionando, mas Flávio parecia determinado a não levar gol. Daniel Carvalho cobrou rapidamente uma falta para Jonatas Obina, que entregou para Magno Alves. O atacante invadiu a área e encheu o pé, mas Flávio salvou outra.

   Por outro lado, o América não encontrou uma consistência ofensiva e criou pouco. Fábio Júnior até que tentava se movimentar na frente para criar opções, mas como o time estava preocupado com a marcação, o ataque não engrenou.

  A deficiência do Atlético no ataque ficou evidente. Embora o toque de bola tenha melhorado em relação às últimas partidas, o Galo pecou muito nas finalizações.
O América-MG levou um susto. O goleiro Flávio sofreu um choque após uma disputa no alto e ficou caído no chão. A alteração chegou a ser cogitada, mas o goleiro se levantou. 

  A primeira chance clara do Coelhão surgiu aos 29 minutos. Em descida rápida pela ponta esquerda, Luciano põe na cabeça de Alessandro, que manda para fora.
Depois de salvar muitas, o goleiro Flávio falhou e o Galo abriu o placar. Aos 33 minutos, Jonatas Obina recebeu de Guilherme Santos na ponta esquerda e bateu fortemente para o gol. Embora tenha ido na direção do goleiro, Flávio não conseguiu salvar.


(Jonatas Obina abriu o placar para o Galo - Foto de Ramon Bitencourt)

  O gol deu maior movimentação ao jogo, porque o América passou a se lançar ao ataque. Contudo, apenas uma chance de gol foi criada, em um chute de fora da área de Alessandro.
Na volta do intervalo o jogo ficou mais pegado, com o América buscando o empate. Contudo, o Coelho deixou mais espaço aberto, o que possibilitou contra-ataques do adversário.
E o espaço deixado foi mortal. Em uma subida rápida, Jonatas Obina rolou na área para Neto Berola, que tinha acabado de entrar no lugar de Magno Alves, e só teve que empurrar para o fundo do gol, fazendo o segundo aos 24 da etapa final. 

  A entrada de Berola deu novo gás ao Atlético e o atacante teve outras chances de marcar, mas parou em Flávio, melhor jogador do América na noite.

O Galo, enfim, voltou a vencer e o técnico Dorival Júnior poderá ter uma noite tranquila de sono. Já Mauro Fernandes continua pressionado e terá de quebrar a cabeça para acertar a equipe a tempo de reagir no Brasileirão. Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o América encara o Ceará no Presidente Vargas.

Lancepress

Nenhum comentário