Com gol contra, Santos vence América-MG em jogo adiado do BR
Mesmo após o título da Copa Libertadores da América, o sinal de alerta estava ligado na Vila Belmiro por conta da zona de rebaixamento. Porém, neste sábado, o Santos derrotou o América-MG, por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, em partida adiada da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, garantida com um gol contra do zagueiro Anderson, o time alvinegro escapa da zona de risco.
O gol do triunfo santista aconteceu logo aos 6min de partida. Danilo alçou na área em cobrança de falta e o zagueiro Anderson cabeceou contra as próprias redes, definindo a sexta partida sem vitória do América-MG.
O resultado tirou o time paulista da zona de rebaixamento. Agora, o Santos está em 11º lugar com oito pontos, ainda com um jogo a menos que os rivais. O time mineiro permanece entre os quatro últimos, com cinco pontos, na 18ª posição.
Como teve a partida contra o Fluminense adiada, o Santos só voltará a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), novamente no Estádio do Pacaembu. O América vai encarar o mesmo adversário, mas na quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Sete Lagoas.
O jogo
Com vários desfalques, o Santos entrou em campo parecendo que estava com todos os titulares. A equipe começou em busca do primeiro gol. Aos 3min, Alex Sandro fez boa jogada e tocou para Borges na área. O centroavante saiu na cara do gol, mas pegou mal na bola e finalizou para fora.
E a equipe comandada por Muricy Ramalho não precisou suar muito a camisa para abrir o marcador. Aos 6min, lançamento na área em cobrança de falta. Na primeira trave, o zagueiro Anderson tentou cortar e acabou cabeceando contra as próprias redes, sem chances de o goleiro Flávio reagir.
O gol sofrido animou o América-MG, que partiu para cima em busca do gol de empate. Aos 11min, Rodriguinho fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e tocou para Gilson. O lateral cruzou na área e Marcos Rocha apareceu na área para finalizou para fora.
A equipe mineira continuou no campo de ataque, mas a posse de bola não resultou em chances de gol. Pelo contrário. O Santos voltou a assustar aos 27min. Alex Sandro aproveitou rebote e finalizou forte. A bola desviou na zaga do América e quase enganou o goleiro Flávio, saindo para escanteio.
A partida continuou com baixo nível técnico. Tanto que o lance que mais chamou a atenção foi a dividida do goleiro Rafael com o lateral Gilson. O técnico Muricy teve que alterar a equipe no primeiro tempo. Lesionado, o lateral/volante Danilo saiu para a entrada de Rodrigo Possebon.
A melhor jogada criada durante os 45 minutos iniciais aconteceu no final. Aos 40min, Pará ganhou disputa de bola no campo de ataque, invadiu a área e finalizou tirando do goleiro, mas na rede pelo lado de fora.
Para o segundo tempo, o América-MG voltou com o meio-campista Fabrício no lugar do zagueiro William Rocha. A alteração surtiu efeito e o atleta teve a primeira finalização certa. Aos 6min, ele bateu da entrada da área, mas a bola passou rente à trave da meta defendida por Rafael. O Santos respondeu dois minutos depois, com Borges, que finalizou para defesa de Flávio.
Mesmo sem apresentar um bom futebol, o time mineiro continuou aproveitando os espaços na defesa santista e chegando perto do empate. Aos 11min, a bola ficou rondando a área santista e o atacante Fábio Júnior aproveitou para finalizar. Dentro da pequena área, o camisa 7 finalizou de sola, por cima.
Depois de alterar o esquema com três zagueiros, o técnico Mauro Fernandes resolveu deixar o América ainda mais ofensivo com a entrada do atacante Kempes no lugar do volante Glauber. Porém, a equipe continuou parando na zaga santista ou na falta de pontaria dos atacantes.
Satisfeito com o resultado, o técnico Muricy Ramalho sacou o improdutivo meia-atacante Roger para a entrada do zagueiro Bruno Rodrigo. O América tentou até o final, mas saiu do Pacaembu com a derrota e ainda na zona de rebaixamento.
Terra
Post a Comment