Header Ads

test

Negociação esfria, e Bota praticamente desiste de contratar Diego

Antigo sonho da diretoria do Botafogo, Diego deverá ficar na Europa ou acertar com um clube chinês

   Antigo sonho da diretoria do Botafogo, o meia Diego não deve mesmo vestir a camisa alvinegra

Segundo apurou o UOL Esporte, o clube teria inclusive desistido oficialmente de contratar o meia. Entretanto, o presidente Maurício Assumpção desconversou e se limitou a dizer que ainda não fala sobre o assunto.

“Optamos por não falar sobre o assunto Diego neste momento. Só vamos falar quando acontecer algo concreto”, disse o dirigente alvinegro.

Na segunda-feira, Caio Júnior elogiou os reforços trazidos pela diretoria, mas chegou a dizer que caberia em seu grupo um atleta de nível internacional. Mesmo sem falar abertamente, esse jogador seria Diego. O próprio técnico, porém, reconheceu a dificuldade em se trazer um atleta desse gabarito.

“Ainda existe espaço para um jogador de nível internacional que exerca a função de meia pelo lado esquerdo. Infelizmente, isso não foi possível e acho difícil a negociação acontecer”, afirmou.

   O Botafogo nunca escondeu seu interesse pelo meia, ex-Santos. Em abril, foi dado o primeiro passo para que o sonho começasse a se tornar realidade. Maurício Assumpção aproveitou sua viagem para Alemanha e Áustria para se encontrar com Diego em Wolfsburg. Na oportunidade, ele chegou a apresentar um projeto para o jogador atuar pelo clube carioca.

   Durante a apresentação do volante Renato, o dirigente chegou a dizer que sonhava com um novo encontro no Brasil, mas reconheceu a dificuldade em contratar Diego. Na oportunidade, ele lembrou que dificilmente um clube do país teria condições de bancar a multa rescisória do atleta.

Para que Diego se torne jogador do Botafogo, o clube teria que conseguir uma parceria capaz de bancar o salário do meia que gira em torno de R$ 1 milhão. Além disso, o alvinegro ainda precisaria fazer um alto investimento para contratar o atleta em definitivo ou até mesmo por empréstimo.

Mês passado, o Wolfsburg-ALE liberou o jogador para negociar com outros clubes após ele entrar em rota de colisão com o técnico Felix Magath porque ficou insatisfeito por ter ficado no banco de reservas na última rodada do Campeonato Alemão.

   O meia se negou a ficar no banco, fato que fez o treinador do Wolfsburg anunciar que não contaria mais com ele. Como Diego tem contrato até 2014, no entanto, o jogador seguirá treinando normalmente, caso o seu atual clube não arrume outro lugar para ele atuar.

O sonho do Botafogo, porém, está longe de se tornar realidade porque os alemães pedem cerca de 10 milhões de euros para liberar o jogador. O futebol chinês e dois clubes da Inglaterra (Liverpool e Aston Vila) pintam como favoritos para contratar o meia.

UOL Esportes

Nenhum comentário