Oscar decide, Inter vence lanterna Atlético-PR e chega ao G4
Colorado não apresentou seu melhor futebol, mas vitória simples garantiu vaga no G4 - pelo menos até a quinta-feira
O Internacional sofreu, mas conseguiu vencer o lanterna Atlético-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. A baixa temperatura no Rio Grande do Sul refletiu no comportamento dos jogadores em campo e a partida mostrou um nível abaixo do esperado. Com a vitória, o Colorado entra pela primeira vez no G4 e empurra o Furacão mais para o fundo do poço.
Pela escalação, já se podia ver como seria a partida. O Atlético-PR com apenas um atacante só pensava em se defender e explorar os contra-ataques, enquanto o Internacional buscava o ataque desde o início.
Contudo, sem suas principais peças do meio de campo, o Colorado teve dificuldades para tocar a bola e chegar ao ataque, encontrando uma defesa sólida do Furacão. Aos 16 minutos, apenas dois chutes a gol tinham sido dados pelo Internacional, sendo que nenhum deles foi, de fato, no gol.
Aos 25, a primeira chance clara. Leandro Damião lançou Zé Roberto, que entrou pela direita na área e tentou rolar para Fabrício. O goleiro Renan Rocha conseguiu cortar o cruzamento com o pé, evitando o primeiro gol.
O lance animou o Inter, que deixou o frio de lado e passou a gostar da partida, buscando o ataque com mais regularidade. Oscar teve a chance após boa jogada de Fabrício pela ponta esquerda, mas o goleiro Renan Rocha afastou mais uma.
O jovem meia ainda desperdiçou outra boa chance, após receber passe de Zé Roberto e chutar para o gol. O desvio com a ponta dos dedos do goleiro do Furacão foi providencial para a bola bater na trave e sair.
O Furacão chegava ao ataque em raras ocasiões e sempre com contra-ataques. Paulo Baier era o cérebro do meio de campo, mas quando tinha a bola não encontrava ninguém para sair jogando, já que Edigar era o único atacante e estava sempre isolado.
No fim do primeiro tempo o Inter conseguiu balançar a rede, mas o gol não foi validado. Depois de cobrança de escanteio de Fabrício, Zé Roberto dividiu com o goleiro, a bola passou e Bolívar escorou. Apesar de o auxiliar ter corrido para o círculo central, o árbitro Paulo César de Oliveira marcou a falta do atacante do Inter.
Quem esperava que o segundo tempo seria melhor se enganou. As mesmas dificuldades que o Inter teve nos 45 minutos iniciais foram repetidas na parte final. A ausência de D'Alessandro parece ter feito muita diferença e o meio de campo do Colorado não conseguiu encaixar o último passe.
Quando a partida parecia se encaminhar para um fraco 0 a 0, Leandro Damião fez boa jogada pela esquerda e rolou para o meio da área. Oscar chegou batendo firme e dessa vez não desperdiçou, estufando a rede para abrir o placar para o Colorado aos 29 minutos.
Apesar de estar atrás no placar o Furacão pouco subia ao ataque ao ataque e o Internacional, desorganizado, pareceu conformado com o placar mínimo e foi só. O Colorado sofreu, venceu, mas não convenceu com o futebol apresentado. A partida deixou a desejar, mas os três pontos garantiram o time gaúcho no G4.
O Furacão, que ainda não teve o novo técnico Renato Gaúcho à beira do gramado, volta a campo no sábado, quando encara o Avaí em Curitiba. Já o Internacional, que pode sair do G4 com os resultados de quinta-feira, encara o Vasco, também no sábado, em São Januário
Lancepress
Post a Comment