Avaí mostra disposição, mas fica no empate com o Bahia na Ressacada
Apesar da atuação aguerrida e da evidente evolução dentro de campo, o Avaí ainda não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, a equipe catarinense reagiu depois de levar a virada e barrou a boa sequência que o Bahia vinha apresentado fora de casa, mas não passou de um empate por 2 a 2, pela oitava rodada da competição.
O resultado mantém o Avaí em péssima posição na tabela de classificação. Em 24 pontos, conquistou apenas três, e só não é pior do que o Atlético-PR, outra equipe que ainda não conseguiu um triunfo sequer. Na próxima rodada, os catarinenses pegam justamente o time paranaense: a partida está marcada para as 21h (de Brasília) do sábado, 9 de julho.
Já o Bahia falhou na tentativa de buscar a recuperação no Brasileiro. O time demorou para conseguir vencer, mas então engatou dois bons resultados fora de casa: triunfos contra Fluminense e Atlético-PR. Em casa, perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na última rodada. Com o resultado, chega aos nove pontos ganhos. Seu próximo adversário é o Botafogo, no domingo, 10 de julho, em Salvador, às 16h.
O jogo
O Avaí começou a partida acuando o Bahia em seu campo de defesa, e a pressão rapidamente deu resultado. Aos 20min, a equipe abriu o placar com Rafael Coelho, que aproveitou rebote do goleiro Marcelo Lomba em chute cruzado de Romano. A vantagem durou apenas três minutos, no entanto. O Bahia viu seguidos deslizes dos anfitriões e não desperdiçou suas oportunidades.
Aos 23min, Titi fez lançamento em profundidade, Jobson passou por Gustavo Bastos e cruzou na pequena área. Junior se esticou de carrinho e completou para as redes. O empate pode ter abalado o Avaí, que levou a virada apenas dois minutos depois. O zagueiro Paulo Miranda escorou de cabeça em cobrança de escanteio e deixou o Bahia em vantagem na Ressacada.
O Bahia passou a dominar a partida, mas o Avaí não desistiu. Aos 41min, Rafael Coelho quase marcou mais um gol: a zaga rival cortou errado uma bola dentro da área e deu ao atacante tempo para dominar e escolher o canto. Ele, no entanto, bateu para fora. No segundo tempo, o time conseguiu reagir e buscar o empate, balançando as redes com rapidez, aos 12 min.
Novamente, o gol avaiano saiu em rebote de Marcelo Lomba. Rafael Coelho recebeu cruzamento e cabeceou no canto. O goleiro fez uma grande defesa, mas Gustavo Bastos, bem colocado, ficou com a sobra e completou para as redes. O time se animou e partiu em busca da sua primeira vitória. Aos 14min, Cleverson bateu da entrada da área e quase marcou - a bola passou por cima do gol.
Marcelo Lomba salvou o Bahia aos 20min, em cabeçada de Rafael Coelho. Aos 25min, foi o Bahia que assustou: Ricardinho bateu falta com efeito, a bola desviou na zaga do Avaí e acertou o travessão, para a sorte dos anfitriões. O azar avaiano veio aos 35min, quando teve um gol anulado: o árbitro marcou falta de ataque no goleiro Marcelo Lomba durante cruzamento, antes de William completar para o gol.
A última grande chance foi do Bahia, aos 39min. Fahel ficou com a sobra após bate-rebate dentro da grande área do Vitória, mas pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade de garantir a vitória do time nordestino. Nos acréscimos, os times não conseguiram evitar o empate.
Terra
Post a Comment