Confiantes, África do Sul e México abrem a Copa
Parreira conversa com auxiliar durante reconhecimento do Soccer City
Após longa espera Mundial de fato começa nessa terça, de um lado os anfitriões querem retribuir todo o carinho com os torcedores em campo, já os mexicanos contam com um retrospecto a favor e prometem surpreender nessa Copa.
Vai começar. Nessa terça-feira, às 10 h (MS), mais precisamente no Soccer City, África do Sul e México dão o pontapé inicial para o evento esportivo mais importante do ano, a Copa do Mundo, foram longos dias de espera, o mundo aos poucos foi entrando no clima da Copa e, contagem regressiva foi feita e, agora chegou a hora, como diziam os sul-africanos Ke Nako.
E as seleções que abrem a Copa estão confiantes, tanto África do Sul, quanto México tem pretensões ousadas e apostam na entrega de seus jogadores para trilharem um bom caminho dentro da Copa. De um lado os sul-africanos, que mesmo sofrendo tanto, ainda encontra espaço para sorrir e mostrar ao Mundo sua alegria, um verdadeiro exemplo, querendo recompensar todo esse apoio e entrega dos torcedores, a seleção de Parreira está motivada para retribuir todo o carinho. E segundo Parreira que, está na sua sexta Copa do treinador se a África vencer ninguém segura.
- Se ganharmos do México nossa confiança aumenta e aí ninguém segura mais. Precisamos entrar em campo relaxados, aproveitar o jogo, nos divertir. Os jogadores têm autorização para criar, fazer lances de efeito, porque a habilidade é nossa maior qualidade - destacou Parreira.
E assim a seleção de Parreira vai a campo logo mais, liberdade para criar, apoio das arquibancadas e de grande parte do mundo, a maior estrela dos Bafana Bafana é Pienaar, camisa 10 e único que atua em um grande clube.
Mas a seleção anfitriã está ciente das grandes dificuldades, tecnicamente o México é melhor e tem mais tradição dentro do futebol, um dos fatores que a seleção irá usar para diminuir a vantagem do mando de campo que é toda sul-africana.
- No final das contas são 11 contra 11 e uma bolinha no meio durante 90 minutos. Chegamos em nosso ponto alto, em todos os sentidos, e com a confiança de que este será um grande dia para o México. Estar na abertura de uma Copa é uma oportunidade única e estaremos à altura disso. É uma grande festa da qual queremos ser protagonistas - disparou o técnico Javier Aguirre.
O Soccer City promete casa cheia, cerca de 90 mil torcedores são esperados e, por isso a segurança já foi orientada e por maneira de precaução para evitar qualquer tipo de tumulto, irá abrir os portões seis horas antes do início do jogo.
A cerimônia de abertura ocorre às 8h (MS) no mesmo Soccer City, a expectativa é que Nelson Mandela, maior ícone do país esteja presente na festa, mas por conta de sua saúde frágil, a presença de Mandiba, como é chamado pelo sul-africanos, ainda é uma incógnita.
Vai ser dada a largada para a Copa dos merecedores e dignos que todo o respeito, que soem as vuvuzelas e Ke Nako à todos.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment