Arsenal vacila no fim, mas vence Celtic e fatura Emirates Cup
Arsenal conquistou pela terceira vez o título da Emirates Cup com uma vitória por 3 a 2 sobre o Celtic, no começo da tarde deste domingo. Jogando em casa, os gunners passaram por cima dos escoceses e terminaram a frente também do Milan e do Lyon, que empataram por 1 a 1 em partida disputada um pouco mais cedo.
O triunfo dos ingleses começou a ser construído com o garoto Carlos Vela, logo aos três minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, Sagna acertou uma bomba com o pé esquerdo e ampliou a vantagem.
Na volta dos times, nada mudou. Walcott invadiu a área e tocou para Nasri, que marcou o terceiro. O Celtic chegou a perder um pênalti com o grego Sâmaras, e acabou assustando quando Danny Murphy, aos 28 do segundo tempo, e Ki Sung-Yueng, aos 38, diminuíram, mas o título acabou mesmo nas mãos do time da casa.
Como o regulamento da competição determina que para cada gol marcado as equipe ganhem um ponto extra, o Arsenal terminou a competição com 8 pontos, contra 6 do Lyon, 6 do Celtic e 4 do Milan. Desde que a competição foi criada, em 2007, o clube só não venceu em 2008, quando o alemão Hamburgo levantou o caneco.
Post a Comment