Em duelo de opostos, América-RN recebe Lusa
Mecão luta contra o rebaixamento enquanto a Lusa comemora vaga no G-4
LANCEPRESS!
Depois de um dia de festa no Canindé, com direito a gol histórico, estreia de Dodô e vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa enfrenta um novo desafio, já nesta terça-feira, às 21h, contra o América-RN, no estádio Machadão, em Natal.
No entanto, o técnico Vadão terá importantes baixas na equipe para essa partida. O artilheiro da competição, Heverton, recebeu o terceiro cartão amarelo, contra o São Caetano, e desfalca a Lusa, assim como o meia Athirson, que sentiu um desconforto na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Outra baixa na equipe é o zagueiro Thiago Gomes, que, com dores no joelho esquerdo, sequer viajou com o elenco.
Apesar disso, a torcida lusitana terá mais uma oportunidade de ver o atacante Dodô em campo. Depois de ter sua estreia adiada, o artilheiro dos gols bonitos finalmente entrou em campo na sexta-feira, contra o Azulão, e até marcou um gol. O camisa 7 está recuperado de uma lesão na coxa e foi confirmado para o confronto com o América.
Se vencer, a Portuguesa pode ficar a um ponto da liderança da Segundona. Com 20 pontos conquistados em 11 partidas, a Lusa tem o melhor ataque da competição, com 24 gols marcados.
- O América precisa do resultado e vai fazer de tudo para conseguir isso. Eles contarão com a força de jogar em casa, mas estamos preparados, e penso que podemos fazer um bom jogo - afirmou Vadão.
Vice-lanterna, América precisa da vitória
Mergulhado em uma crise técnica e administrativa, o América-RN recebe a Portuguesa em busca de seu segundo triunfo na Série B. A equipe está em penúltimo lugar na tabela, com apenas oito pontos em 11 jogos, e nem a vitória será suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento.
Apesar da má campanha na segunda divisão pelo terceiro ano seguido, o gerente de futebol do América, Carlos Moura acredita que os empates contra Bragantino e Santo André, nas duas últimas rodadas, já mostram que a equipe está se recuperando.
- Jogamos bem contra o Bragantino, mas não conseguimos a vitória. Agora trouxemos um bom resultado de São Paulo. Essa crescente já era esperada. Vamos seguir trabalhando e tirar o América dessa situação desconfortável - declarou Moura.
Expulso na partida contra o Santo André, o atacante Allan Dellon não faz mais parte do elenco do clube potiguar. O jogador rescindiu seu contrato com o América menos de um mês depois de ser contratado, alegando problemas particulares. A contratação do jogador fez parte da reformulação do elenco promovida pelo técnico Lula Pereira, que assumiu o comando do time durante a pausa para a Copa do Mundo.
- O elenco ainda não está fechado. A comissão técnica segue observando alguns nomes para reforçar o América. Além disso, alguns atletas ainda irão deixar o time - acrescentou Moura.
Post a Comment