Header Ads

test

Botafogo arranca empate contra o Resende e mantém vice-liderança

Antônio Carlos fez o gol de empate do Botafogo em confronto com o Resende no Engenhão. Foto: Agência Lance

Antônio Carlos fez o gol de empate do Botafogo

   A classificação para a semifinal da Taça Rio ficou mais perto para o Botafogo neste domingo. Jogando no Engenhão, a equipe alvinegra arrancou empate com Resende por 1 a 1, em duelo brigado que contou com boa atuação do goleiro visitante Eduardo. Em momento instável, o time da casa ouviu novamente vaias da torcida pelo terceiro jogo seguido sem vencer no torneio.

Rogério abriu o placar para o Resende aos 44min do primeiro tempo, após jogada de escanteio. O empate saiu somente depois do intervalo, aos 30min, quando Antônio Carlos desviou cobrança de falta de Émerson.

O resultado deixa o Botafogo na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos, dois a menos que o líder Olaria e com a mesma pontuação que o Fluminense. O rival tricolor, porém, perde nos critérios de desempate.

O Botafogo decide sua sorte na Taça Rio no próximo domingo em clássico com o Flamengo, às 18h30, no Engenhão. Já o Resende enfrenta o Duque de Caxias, no mesmo dia, fora de casa, às 15h30.

O jogo

A partida começou com o Resende tentando supreender e dominando as ações nos primeiros minutos. Aos 6min, após falha da zaga alvinegra, Alexandro arriscou e obrigou Jefferson a fazer grande defesa. O Botafogo só conseguiu armar uma boa jogada aos 12min, mas Loco Abreu finalizou na zaga adversária.

Com muitos erros, principalmente por parte do Botafogo, o jogo ficou sem chances de gol por um longo período. A torcida alvinegra presente no Engenhão começou a ficar impaciente. Os donos da casa só foram criar uma boa jogada aos 26min, em um contra-ataque. Alessandro lançou Éverton, que cruzou para Marcelo Mattos. No entanto, o volante finalizou muito mal.

Vendo a fragilidade do Botafogo na partida, o Resende voltou a equilibrar o confornto e quase abriu o placar aos 33min. A zaga alvinegra falhou e a bola sobrou para Marcelo Régis. Só que o goleiro Jefferson fechou o ângulo e impediu o gol dos visitantes.

Nos minutos finais, o Resende seguiu melhor e conseguiu o gol aos 44min. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rogério subiu sozinho e cabeceou para a rede alvinegra para colocar os vistantes com a vantagem no placar no intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou disposto a mudar o resultado, mas só conseguiu armar boa chance aos 11min. Após cobrança de falta de Éverton, Marcelo Mattos cabeceou, mas mandou para fora. O lance acordou os alvinegros, que passaram a pressionar mais o Resende.

Na sequência, o time visitante reclamou de pênalti com alguma razão. Marcelo Régis foi derrubado dentro da área por Márcio Rosário, mas a arbitragem não assinalou a penalidade.

O melhor momento do Botafogo no jogo veio aos 16min, quando Somália acertou cruzamento para Loco Abreu. O atacante cabeceou para grande defesa do goleiro Eduardo. Dois minutos depois, os alvinegros quase empataram após Marcelo Mattos acertar a bola no travessão em um voleio.

Após a parada técnica, o Botafogo permaneceu melhor em campo e tentando pressionar o Resende. No entanto, os vistantes passaram a se fechar para segurar a vitória no Engenhão. A retranca só fez efeito até os 20min, quando o zagueiro Antônio Carlos aproveitou escanteio para empatar o confronto.

O gol animou o Botafogo, que seguiu em busca da virada. No entanto, os alvinegros continuavam tendo problema para passar pela retranca do Resende. Os donos da casa só voltaram a assustar aos 37min, quando Herrera fez boa jogada e cruzou para Bruno Thiago. O volante cabeceou em cima do golerio Eduardo, que espalmou. No rebote, Caio tentou de bicicleta, mas colocou para fora.

Nos minutos finais, o Botafogo ainda tentou o segundo gol, mas esbarrou na defesa do Resende, que satisfeita com o empate, apenas esperou o apito final do árbitro no Engenhão.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário