Corumbaense não sai do zero com o Mundo Novo e segue em má fase
Nem as muitas mudanças feitas pelo técnico José Coelho, tão pouco a presença maciça da torcida, ajudaram o Corumbaense a superar a má fase que vem enfrentando no Campeonato Estadual. Neste sábado (09), o time deixou escapar mais dois pontos e ainda figura nas últimas colocações do grupo A.
O placar de 0 a 0 contra o Mundo Novo deixou a equipe, momentaneamente, na penúltima colocação da chave. O lanterna passa a ser o Águia Negra, que neste domingo recebe o Naviraiense às 17 horas. O rubro negro de Rio Brilhante tem 3 pontos.
Já o Mundo Novo permanece firme entre os quatro primeiros. Agora com 10 pontos, o Urso pula para a primeira posição, um ponto na frente do Jacaré do Cone Sul. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Jonay da Luz recebe o Naviraiense, enquanto o Carijó da Avenida vai até Dourados encarar o Sete de Setembro. Com apenas 26% de aproveitamento (uma vitória, três derrotas e um empate), o alvinegro pantaneiro faz sua pior campanha desde que voltou para a elite do futebol de Mato Grosso do Sul.
No ano passado, nos primeiros cinco jogos, o time havia conquistado quatro vitórias, sendo três fora de casa, e um empate. Em 2007, na mesma quantidade de partidas, o alvinegro pantaneiro conquistou apenas seis pontos. No campeonato seguinte houve uma pequena melhora, com oito pontos. Em 2009, foram ganhos sete dos 15 disputados. Além disso, hoje o Corumbaense tem só 3 gols a favor e 5 contra.
É o segundo pior ataque da competição, à frente apenas do Rio Verde, que tem 2 gols a favor e 13 contra.
Na temporada passada, o time havia marcado 15 gols e sofrido 9, saldo de 6 positivos. Além disso, tinha também o artilheiro da competição. Tuia, que atualmente defende o Itaporã, balançou as redes adversárias em 6 oportunidades. Em 2011, o Carijó tentou duas formações diferentes no ataque. Nas duas primeiras rodadas, Erik e Evandro foram os homens de frente. No terceiro jogo, foram três atacantes, com a presença de Luis Cláudio entre os irmãos. Nas duas últimas, Erik e Luis Cláudio atuaram juntos.
O único deles que já conseguiu deixar sua marca foi Erik, que de pênalti, fez o gol da vitória sobre o Águia Negra, na estreia do Estadual. O artilheiro alvinegro na temporada é o zagueiro Mateus, com 2 gols, ambos de cabeça. E no último compromisso, o "goleador" não esteve em campo porque cumpriu suspensão automática. A defesa teve Gustavo e Paraná. Apesar da falta de entrosamento, os dois foram bem e, salvo algumas exceções, levaram a melhor sobre o ataque adversário.
As duas laterais tiveram novidades. Sem Maranhão, José Coelho improvisou Chiquinho, o único que deixou o gramado aplaudido pelos torcedores. Na esquerda, Nelsinho ocupou a vaga de Renato, que foi para o meio, ao lado de Paulo Tocantins e Willames. Niel foi o responsável por armar as jogadas de ataque, já que Adrianinho sentiu uma contusão e não atuou. Quando a bola rolou, parecia que as mexidas dariam certo. Apesar de abusar da ligação direta entre defesa e ataque, o time conseguiu criar algumas chances e pressionar o adversário.
Só que o bom toque de bola e a velocidade nos contra-ataques do Urso logo igualaram o confronto.
O primeiro tempo terminou sem nenhuma chance clara de gol. Na etapa complementar, Neto e Jullyan entraram nos lugares de Luis Cláudio e Niel. O time ganhou em vontade, mas manteve a mesma falta de jogadas. Enquanto isso, o Mundo Novo levou perigo ao gol de Aylton pelo menos umas três vezes. O empate em 0 a 0 acabou sendo o melhor resumo de um jogo sem grandes emoções.
Fonte: Diario Online
Post a Comment