Header Ads

test

Galo passa sufoco, mas derrota Democrata e espanta crise

image

   Depois de uma semana conturbada, que terminou com a dispensa de Ricardinho e Zé Luís pela diretoria, o Atlético-MG conseguiu, ao menos em campo, aliviar um pouco a crise. Em jogo dramático, o time alvinegro venceu o Democrata por 3 a 1, neste domingo, em Governador Valadares, e encaminhou bem a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro.

   O Atlético iniciou bem a partida, abriu 2 a 0 com Magno Alves e Réver e poderia ter feito mais. O Democrata diminuiu ainda no primeiro tempo com Fernandão. Na etapa final, o time da capital caiu de rendimento e foi bastante pressionado pelo adversário. O alívio só veio aos 34min quando estava com um jogador a mais em campo. Neto Berola marcou de pênalti e selou a vitória atleticana.

   Além de se reabilitar na competição, depois de empatar por 1 a 1 com o Uberaba na Arena do Jacaré, o Atlético assumiu a vice-liderança com 20 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro. Porém, o time alvinegro tem um jogo a menos que o arquirrival.

Com a vitória do Villa Nova, que chegou a 15 pontos, o Atlético não está matematicamente classificado para as semifinais. A equipe terá dois jogos, contra Caldense em Poços de Caldas no próximo domingo e diante do América de Teófilo Otoni no dia 17 na Arena do Jacaré, para garantir a vaga.

Com a derrota, o Democrata permaneceu com apenas quatro pontos na 11ª posição (penúltimo colocado). O time de Governador Valadares luta contra o rebaixamento ao Módulo II. Na próxima rodada, enfrenta o América-MG em Sete Lagoas.

A semana no Atlético foi tumultuada. O atacante Jobson, emprestado pelo Botafogo até o final da temporada, pediu para voltar ao clube carioca e foi desligado do grupo. No sábado, a diretoria anunciou as saídas de Ricardinho, até então titular do time nesta temporada, e Zé Luís, que estava na reserva. O clube não informou o que motivou as dispensas.

  Para complicar, o Atlético foi derrotado pelo Grêmio Prudente, por 2 a 1, na última quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois da atuação pífia diante do lanterna do Campeonato Paulista, o time alvinegro terá de vencer na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para avançar na competição nacional.

Além das saídas dos atletas, o técnico Dorival Júnior não relacionou o lateral Leandro, titular contra o Grêmio Prudente, e o zagueiro Werley, que estava como opção de banco. O treinador promoveu a estreia do lateral-esquerdo Guilherme Santos e escalou o jovem Filippe Soutto no meio-campo. O meia Jackson, que vinha sendo opção para a lateral direita, vestiu a camisa 10.

Depois da vitória apertada, os jogadores mostraram-se aliviados com o resultado. "A gente vem de uma semana difícil. A gente sabia do potencial, da força do grupo. Entramos ligados do início ao fim e graças a Deus conseguimos a vitória", observou o goleiro Renan Ribeiro, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário