Header Ads

test

Galo perde para Prudente pela Copa do Brasil: 2 a 1

 . Foto: Agência Lance

Atlético-MG pouco ameaçou o gol do Prudente nesta quinta-feira

O Atlético-MG voltou a passar por dificuldades fora de casa na Copa do Brasil nesta quinta-feira e foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Paulista, pela segunda rodada da competição nacional. Com um futebol pobre, a equipe mineira ameaçou pouco a retaguarda do time do interior paulista e só conseguiu balançar as redes em um lampejo de Magno Alves no primeiro tempo; do outro lado, Eraldo e Juan marcaram os gols da vitória.

Agora, o clube alvinegro precisa vencer o jogo de volta, marcado para 6 de abril, na Arena do Jacaré, se quiser avançar às oitavas de final. Na primeira rodada da Copa do Brasil, o Atlético já havia sofrido para bater o Iape, do Maranhão, no jogo de ida, por 3 a 2; na volta porém, massacrou por 8 a 1 e carimbou a vaga na segunda fase.

Quem passar do confronto entre Atlético e Grêmio Prudente enfrenta nas oitavas de final o Ceará, que eliminou o Brasiliense na última quarta-feira com uma vitória por 2 a 1 no Castelão. Na partida de ida, no Distrito Federal, os times haviam ficado no empate por 0 a 0.

Lento e previsível, o time mineiro pouco assustou o adversário paulista na partida desta quinta, que levou apenas 989 pagantes ao Prudentão. O time da casa saiu na frente com um gol de cabeça de Eraldo após falha coletiva da zaga atleticana, e Magno Alves marcou um belo gol para deixar tudo igual. Pouco depois, porém, Juan voltou a colocar o Prudente na frente, fechando o placar ainda na primeira etapa.

O jogo

Jogando em casa, o Grêmio Prudente partiu para cima do Atlético, criando as principais jogadas ofensivas do início. Mas quem chegou com perigo pela primeira vez foi o time mineiro, com Ricardinho, que aos 7min quase abriu o placar em cobrança de falta e obrigou o goleiro Márcio a fazer grande intervenção.

Aos 10min, saiu o primeiro gol da equipe paulista. Depois de escanteio cobrado pelo lado direito, o atacante Eraldo aproveitou a inércia da zaga alvinegra e desviou de cabeça, abrindo o placar no Prudentão.

Aparentando nervosismo, o Atlético-MG passou a errar muitos passes. Aos 15min, depois de falha do zagueiro Réver, Eraldo arriscou arremate de fora da área, que assustou o goleiro Renan Ribeiro. Aos 22min, nova chance do Prudente: em lance de contra-ataque, Eraldo deu passe forte demais para Juan, que não conseguiu completar para as redes.

Perdido em campo, o time do Atlético criou poucas jogadas ofensivas de real perigo, enquanto o Prudente dominou as ações durante todo o primeiro tempo. Aos 32min, Eraldo entrou livre na área e bateu cruzado, obrigando Renan Ribeiro a fazer excelente defesa.

Mesmo jogando mal, os mineiros buscaram o empate aos 34min. Em uma esticada de bola de Ricardinho, o atacante Magno Alves dominou no peito e bateu com estilo no contrapé do goleiro. O troco, porém, não demorou: dois minutos depois, Raí deu ótimo cruzamento para Juan na segunda trave e o atacante pegou de primeira, vencendo Renan Ribeiro.

Com uma marcação forte no meio de campo, o Prudente anulou os jogadores de criação do Atlético no restante da partida. Na tentativa de mudar o jogo, o técnico Dorival Júnior voltou para a segunda etapa com Neto Berola e o jovem Leleu, que estreou no time profissional, nos lugares de Ricardo Bueno e Renan Oliveira. As alterações, entretanto, surtiram pouco efeito.

Aos 16min, Neto Berola desperdiçou boa chance de empatar o duelo. O jogador recebeu livre dentro da área, mas isolou a bola sobre a meta de Márcio. Em vantagem no placar, o time paulista mudou de postura e passou a esperar o time do Atlético-MG para sair nos contra-ataques - o que aconteceu poucas vezes até o apito final.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário