Header Ads

test

Imbatível, Coxa goleia Caxias no Couto Pereira e praticamente se classifica na Copa do Brasil

Coritiba comemora gol na vitória sobre o Caxias por 4 a 0 no Couto Pereira, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Agência Lance

Coritiba goleou o Caxias e encaminhou vaga para as quartas de final

   A boa fase do Coritiba parece não ter fim. Invicto na temporada 2011 e com uma invejável sequência de 19 triunfos, o time paranaense goleou o Caxias por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o clube alviverde encaminhou a classificação para as quartas da competição nacional.

O time armado por Marcelo Oliveira contou com gols de Davi, Bill (duas vezes) e Rafinha para bater o rival gaúcho. A partida de volta está marcada para o próximo dia 28, quinta-feira, no Estádio Centenário, às 19h30. O vencedor do duelo encara Palmeiras ou Santo André na próxima fase. A equipe da capital paulista bateu o adversário por 2 a 1 no jogo de ida.

O primeiro tempo começou truncado, com muitas faltas e pouco futebol. O Coritiba errava muitos passes e encontrava dificuldades na armação das jogadas. Entretanto, a partir do primeiro gol, marcado aos 22min, o time da casa passou a ter mais segurança, pressionar no setor ofensivo e a chegar com perigo ao gol adversário.

  O Coritiba voltou para o segundo tempo com a vantagem de dois gols. Atrás do placar, o Caxias correu para tirar a diferença, mas não conseguiu superar o goleiro Edson Bastos e o bom futebol apresentado pelos mandantes. Rafinha e Bill marcaram mais dois e deram números finais ao placar do Couto Pereira.

O jogo

  O Caxias não se intimidou com o Alto da Glória e começou pressionado. Logo no primeiro lance, Itaqui cobrou falta de longe, tentando surpreender Edson Bastos, sem perigo. A resposta alviverde veio aos cinco minutos, com Léo Gago, que mandou o petardo da entrada da área, sem direção. Os gaúchos marcavam forte, dificultando a vida dos donos da casa, que pouco criavam.

O primeiro grande lance de gol da partida aconteceu aos 15min, quando Lima arrematou com força e Edson Bastos se esticou para fazer linda defesa. O Coritiba também criou com Bill, aos 16min. O atacante pegou sobra de bola, abriu espaço e chutou fraquinho. Até que o artilheiro coxa-branca entrou em cena. Aos 21min, depois de jogada bem tramada, a bola ficou com Davi, que bateu no cantinho para balançar as redes.

  O gol empolgou o Coritiba, que quase ampliou aos 24min, com Bill, que partiu para a jogada individual, mas não contava com o reflexo do goleiro Matheus. A equipe grená estava viva e assustou aos 33min, com uma cabeçada fulminante de Lima que parou em mais uma boa intervenção de Edson Bastos. Mas, aos 43min, Rafinha fez a jogada e cruzou para Bill, que teve calma para desviar para o fundo do gol.

   No segundo tempo, o time mandante voltou pressionando na busca pelo terceiro gol. Aos quatro minutos, Bill cruzou, mas ninguém apareceu no meio do caminho para desviar. Aos seis minutos, Rafinha, que se destacava pelas assistências, também deixou sua marca. O meia recebeu na área, domino com categoria e bateu cruzado para marcar.

Com o resultado praticamente definido, o Alviverde assou a controlar o jogo, poupando por um lado, mas de olho no quarto gol. Aos 14min, Davi arriscou de longe, para fora. Aos 20min foi a vez de Léo Gago, em mais uma noite inspirada, mandar a bomba pela linha de fundo. Aos 26min, Rafinha deu um passe magistral para Marcos Aurélio, que parou nas mãos de Matheus.

  O Coritiba jogava fácil, com toques de efeito e muita segurança, se aproximando do quarto gol. Aos 28min, Edenílson simulou pênalti e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. Aos 33min, Bill recebeu com liberdade e fuzilou para balançar as redes. Na comemoração, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. O jogador, no entanto, não tirou a camisa ou fez algum gesto estranho. Depois do gol, o próprio Caxias passou a tocar a bola, para evitar um placar mais elástico.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário