Header Ads

test

Montillo brilha e Cruzeiro vira sobre o Guarani na Arena do Jacaré

Argentino dá duas assistências, faz belo gol e homenageia o filho Santino no triunfo da Raposa na Arena do Jacaré

Montillo comemora gol contra o Guarani-MG (Foto: Gil Leonardi)

Montillo homenageia o filho Santino ao marcar o terceiro gol do Cruzeiro

Teve susto, virada, homenagem e por fim uma bela goleada do Cruzeiro na Arena do Jacaré. Assim foi o triunfo da Raposa por 4 a 1, diante do Guarani de Divinópolis, neste domingo, na Arena do Jacaré, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

   Com os três pontos o Cruzeiro foi aos 25 na tabela e está muito próximo de garantir a primeira posição na fase inicial do Campeonato Mineiro. Já o Guarani, que chegou a liderar a competição nas duas primeiras rodadas, segue com sete pontos e luta contra o descenso.
Próximos compromissos:

O Cruzeiro (que já completou dez das onze partidas da primeira fase) só volta a atuar pelo Campeonato Mineiro no próximo dia 17, quando enfrenta, fora de casa, o Uberaba, às 16h, no Estádio Uberabão. Já o Guarani recebe o Funorte, no próximo domingo, dia 10, às 16h, no Estádio Farião.

O jogo:
Em marcha lenta, o Cruzeiro apenas olhou o Guarani tomar a iniciativa de jogo na Arena do Jacaré. Com menos de dois minutos, Paulo César já havia deixado Chico Marcelo em condições de finalizar, mas Fábio fez boa defesa e impediu o gol dos visitantes.
No entanto, bastou novo descuido da Raposa, que até então não havia entrado em campo, para o Guarani surpreender na Arena do Jacaré. Aos quatro minutos, Luiz Fernando cobrou escanteio e Leandro Guerreiro esqueceu de marcar Paulo César. Resultado: o camisa 7 subiu sem marcação e venceu o goleiro Fábio. Guarani 1 a 0.

Virada e homenagem:
Foi aí que o Cruzeiro teve de 'entrar' no jogo. Gilberto, Roger, Montillo e Thiago Ribeiro ainda não tinham aparecido em campo graças a boa marcação da equipe de Divinópolis. Marcação essa que nada pode fazer quando Montillo, aos 20 minutos, cobrou falta na cabeça de Gil, que venceu o goleiro Fred. Cruzeiro 1 x 1 Guarani.
Bastaram mais dois minutos para o talento voltar a ser decisivo. Gilberto fez belo e preciso lançamento para Ortigoza, que passou para o camisa 10 celeste. Montillo deixou dois marcadores para trás e finalizou no ângulo esquerdo de Fred. Inapelável. Indefensável. Gol de craque e virada do Cruzeiro na Arena do Jacaré.

Na comemoração do seu belo gol, Montillo mostrou uma camisa em homenagem ao seu filho Santino, que se recupera de uma pneumonia. 'Fuerza Santi Papa te ama' eram os dizeres da camisa.

O Guarani, comandado por Luiz Fernando, que foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, tentava frear o ímpeto da Raposa. Carlos César, aos 30 minutos, finalizou com muito perigo. Mas foi só.
Apesar da vontade da equipe de Divinópolis, a marcação do Cruzeiro tinha encaixado na Arena do Jacaré e para comprovar a boa atuação, a Raposa ainda iria ampliar mais uma vez com o intermédio de Montillo. Aos 34 minutos, o argentino recebeu na entrada da área e passou para Thiago Ribeiro tocar na saída de Fred. Cruzeiro 3 a 1.

Segundo tempo:

   O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com duas mudanças. Entraram Diego Renan e Everton para as saídas de Marquinhos Paraná e Gilberto, respectivamente. Com novo fôlego em campo, a Raposa criou duas boas oportunidades em menos de dez minutos. Aos três, Montillo deixou Ortigoza cara a cara com Fred. O paraguaio finalizou e o goleiro do Bugre defendeu. Já aos seis foi a vez de Diego Renan ter grande chance de gol.
Mas o Guarani não se entregou. Aos 11 minutos, Chico Marcelo obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa. Já aos 24 minutos, a equipe de Divinópolis até marcou, mas o gol foi corretamente anulado. Thiaguinho, que deixou Chico Marcelo em condições de finalizar, estava impedido no lance.

Goleada azul na Arena do Jacaré:

E tinha mais. O Guarani bem que tentou, mas o Cruzeiro era superior. Aos 29 minutos, Leandro Guerreiro 'achou' Wallyson na entrada da área e o atacante cruzeirense não desperdiçou. Finalizou com força e goleada azul na Arena do Jacaré.

Já a equipe de Divinópolis tratou de se precaver para evitar mais gols. Saíram os cansados Luiz Fernando e Carlos César para as entradas de Michel Elói e Cleberson, dois jogadores de marcação. A tática do técnico José Ângelo deu certo, pois o goleiro Fred não foi vazado novamente.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário