Na estreia de Muricy, Santos não passa de um empate com o Americana
Muricy estreia com empate sem gols no Santos
Em sua primeira partida à frente do Santos, o técnico Muricy Ramalho não conseguiu conquistar os três pontos. Apesar de o treinador ter escalado três atacantes - Neymar, Zé Eduardo e Maikon Leite -, a equipe ficou no empate por 0 a 0 com o Americana, neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, e se manteve na quarta colocação.
Com o placar, nada muda na vida da equipe praiana. O Santos vai a 35 pontos, mesma pontuação do Corinthians. No entanto, o time de Muricy fica atrás nos critérios de desempate.
Por outro lado, o Americana acabou se complicando e se mantém fora da zona de classificação, com 23 pontos. A equipe do interior iniciou muito bem o Campeonato Paulista, mas não conseguiu manter o ritmo.
Rotulado como "retranqueiro", Muricy surpreendeu em Americana. Além de ter escalado três atacantes, aos 28min do segundo tempo o estreante resolveu sacar o volante Rodrigo Possebon e colocar o camisa 10 Paulo Henrique Ganso para tentar a vitória fora de casa e alcançar a terceira colocação. Apesar da tentativa, a substituição não surtiu efeito.
Além disso, Muricy decidiu escalar o Santos sem alguns titulares, de olho na partida decisiva contra o Cerro Porteño, fora de casa, pela Copa Libertadores da América. O goleiro Rafael e os zagueiros Durval e Edu Dracena não entraram em campo. Já Ganso entrou apenas no segundo tempo.
A cautela se deve ao fato de que Muricy não poderá contar com Neymar, Zé Eduardo e Elano na partida pelo torneio continental (eles foram expulsos na rodada passada), complicando ainda mais a vida do Santos na competição.
Para o Campeonato Paulista, por outro lado, competição em que o Santos já está classificado para as quartas de final, Neymar, Elano e Ganso forçaram o terceiro cartão amarelo, ficando fora assim da última rodada do Estadual. Os ídolos, no entanto, voltam na fase seguinte com os cartões zerados.
O único lance polêmico da partida aconteceu aos 41min do segundo tempo. O Santos poderia ter perdido o jogo caso o árbitro não anulasse um gol legal de Marcinho. O lance, inclusive, gerou muita reclamação por parte do time da casa. O técnico Toninho Cecílio, após o apito final, entrou em campo e foi para cima do juiz, que estava protegido pelos policiais. O placar, no entanto, terminou sem alterações: 0 a 0.
Na última rodada do Estadual, o Santos enfrentará o Paulista, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília) de domingo. Já o Americana tentará a classificação diante do Grêmio Prudente, fora, no mesmo dia e horário
Fonte: Terra.com
Post a Comment