Ronaldo é homenageado, Real perde em casa e Mourinho tem seu recorde quebrado
Treinador português não perdia como mandante desde 2002
Caiu neste sábado a incrível invencibilidade de 181 partidas do técnico José Mourinho como mandante em competições de âmbito nacional. O Real Madrid jogou muito mal e foi derrotado pelo Sporting Gijón por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. O gol foi marcado por Las Cuevas.
Antes do confronto, foi realizada uma homenagem ao ex-atacante Ronaldo. Bicampeão espanhol e mundial pelo Real, ele recebeu do presidente do clube, Florentino Pérez, uma réplica da estátua de Machimbarrena e Aranguren, monumento criado em 1925 para homenagear dois jogadores que fizeram históra no Bernabéu.
Mourinho teve diversos desfalques para a partida, entre eles Marcelo, Xabi Alonso, Cristiano Ronaldo e Benzema. O Gijón, para dificultar as jogadas em velocidade do 4-2-3-1 adversário, compactou suas linhas de marcação.
O argentino Di María foi a única válvula de escapa ofensiva do mandante, sempre pela esquerda - um posicionamento diferente de boa parte da temporada, já que está acostumado a atuar pela direita.
Mas sozinho era difícil para ele mudar o panorama do jogo, que ficava cada vez mais truncado e pouco atrativo para a exigente torcida do Real. A bola não chegava para Adebayor, mesmo com a gradativa rotação de posição dos homens do meio-campo com o passar dos minutos.
O Sporting Gijón tampouco produzia alguma oportunidade. Até que no fim da etapa inicial quasae abriu o placar, com Barral, que chegou a driblar Casillas, mas ficou sem ângulo para concluir.
O segundo tempo começou movimentado, com o Real Madrid - mesmo que de maneira desorganizada - mais incisivo. Higuaín, que fez sua reestreia após longo tempo afastado por conta de lesão, teve grande oportunidade aos 14 minutos, mas chutou em cima de Pablo.
Pouco depois, Adebayor desviou o cruzamento de Di María, mas o togolês não teve tanto sucesso na conclusão. Após esse lance, o Gijón voltou a acertar a marcação e reduziu o ímpeto do adversário. Só faltava acertar o setor ofensivo.
Algo que aconteceu aos 33 minutos. Las Cuevas recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Casillas. O gol mexeu com o Real Madrid, que passou a pressionar o Gijón intensamente.Khedira teve grande chance aos 37, mas a defesa afastou em cima da linha.
Os merengue insistiram, mas o empate não veio. Foi a primeira derrota de Mourinho dirigindo um time mandante por competições nacionais desde fevereiro de 2002, quando o Porto perdeu para o Beira-Mar por 3 a 2. O título do Espanhol agora parece estar perdido de vez.
Fonte: Terra.com
Post a Comment