Liga Europa: “Grandes” decepcionam em movimentada rodada
Manchester City e Juventus empataram, na Inglaterra, e Liverpool não saiu do 0 a 0 com o Utrecht. Atual campeão, Atlético de Madri continua sem vencer
A Liga Europa realizou nesta quinta-feira a segunda rodada da fase de grupos. O dia foi de grandes jogos, mas os principais candidatos ao título decepcionaram.
Em Manchester, City e Juventus foram covardes, arriscaram pouco no ataque e só empataram por 1 a 1. Em Madri, o Atlético, atual campeão, empatou com o Bayer Leverkusen e segue sem vencer. O Liverpool também jogou pouco e ficou no 0 a 0 com o Utrecht, na Holanda.
Os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se para o mata-mata. Lá, ganharão a companhia dos oito terceiros colocados dos grupos da Liga dos Campeões. A fase decisiva da Liga Europa começa no dia 17 de fevereiro. Veja abaixo os resultados dos jogos e autores dos gols desta quinta-feira e saiba como ficou a situação dos grupos.
Grupo A
Manchester City 1 x 1 Juventus (leia mais)
[MAN: Johnson / JUV: Iaquinta]
Lech Poznan 2 x 0 Salzburg
[LEC: Arboleda e Pszko]
Embora tenha jogado em casa, o Manchester City pode ser dar por satisfeito com o empate. A equipe inglesa chegou a quatro pontos e divide a liderança com o surpreendente Lech Poznan, que venceu o Slazburg. Os líderes se enfrentam no dia 21 de outubro, em Manchester. A Juventus tem dois pontos.
Getty Images
Iaquinta festeja gol da Juventus, que abriu o placar diante do Manchester City
__________________________________________________________
Grupo B
Atlético de Madri 1 x 1 Bayer Leverkusen (leia mais)
[ATL: Simão / LEV: Derdiyok]
Rosenborg 2 x 1 Aris
[ROS: Moldskred e Prica / ARI: Ruiz]
O Leverkusen assumiu a liderança isolada do grupo com o empate, chegando a quatro pontos. A segunda posição tem Aris e Rosenborg, ambos com dois pontos. E o atual campeão da Liga Europa, Atlético de Madri, está em último com apenas um ponto.
__________________________________________________________
Grupo C
Gent 1 x 1 Lille
[GEN: De Smet / LIL: Frau]
Sporting 5 x 0 Levski Sofia
[SPO: Daniel Carriço, Maniche, Diogo Salomão, Helder Postiga e Fernández]
O Sporting levou a melhor no duelo de líderes e goleou o Levski Sofia. Assim, a equipe portuguesa chegou a seis pontos em dois jogos e se isolou na primeira posição. O empate entre Gent e Lille favoreceu o time português, que tem folga na primeira posição.
__________________________________________________________
Grupo D
PAOK 1 x 0 Dínamo Zagreb
[PAO: Ivic]
Villarreal 2 x 1 Brugge
[VIL: Rossi, Gonzalo / BRU: Donk]
O PAOK assumiu a dianteira com quatro pontos. Logo atrás aparecem o Dínamo Zagreb e o Villarreal, ambos com três pontos. Na próxima rodada, o time espanhol enfrenta o PAOK e pode roubar a primeira posição.
__________________________________________________________
Grupo E
BATE Borisov 4 x 1 AZ Alkmaar
[BAT: Rodionov, Kontsevoi, Renan Bressan e Olekhnovich / AZ: Sigthorsson]
Sheriff 2 x 0 Dínamo Kiev
[SHE: Jymmy França e Erokhin]
O novo líder do grupo é o BATE Borisov, que goleou o AZ Alkmaar, antigo primeiro colocado. Derrotada, a equipe holandesa caiu uma posição e passou a dividir o segundo lugar com o Sheriff, que ganhou do Dínamo Kiev.
__________________________________________________________
Grupo F
CSKA Moscou 3 x 0 Sparta Praga
[CSK: Doumbia (2) e González]
Palermo 1 x 0 Lausanne
[PAL: Migliaccio]
O CSKA está isolado na liderança, agora com seis pontos ganhos. A equipe russa aprpveitou bem a vantagem de jogar dentro de casa e fez 3 a 0 no Sparta Praga, com dois gols do marfinense Doumbia e um do chileno Mark González.
AFP
Vágner Love em ação contra o Sparta Praga, na rodada desta quinta-feira
__________________________________________________________
Grupo G
Hajduk Split 1 x 0 Anderlecht
[HS: Vukusic]
Zenit 4 x 2 AEK
[ZEN: Lazovic (2), Bruno Alves e Hubocan / AEK: Liberopoulos e Kafes]
O Zenit assumiu a liderança isolada do grupo ao vencer o AEK por 4 a 2, em São Petesburgo. O português Bruno Alves, grande contratação do time russo para esta temporada, marcou um dos gols. Derrotados, os gregos estão empatados em segundo lugar com o Hajduk Split, que fez 1 a 0 no Anderlecht.
__________________________________________________________
Grupo H
Odense 1 x 2 Stuttgart
[ODE: Johansson / STU: Kuzmanovic e Delpierre]
Young Boys 2 x 0 Getafe
[YB: Degen (2)]
A primeira posição do grupo é do Stuttgart, com seis pontos em dois jogos. Kuzmanovic e Delpierre marcaram os gols da equipe alemã na vitória sobre o Odense. Já o Young Boys fez 2 a 0 no Getafe e igualou-se à própria equipe espanhola na segunda posição.
__________________________________________________________
Grupo I
Metalist 0 x 2 PSV
[PSV: Berg e Dzsudzsak]
Sampdoria 1 x 0 Debrecen
[SAM: Pazzini]
PSV e Sampdoria venceram seus jogos, chegaram a quatro pontos cada e dividem a primeira posição da chave. As duas equipes se enfrentaram na rodada anterior, na Holanda. Assim, a equipe italiana tem a vantagem de jogar contra o concorrente em seus domínios, no dia 1º de dezembro. O Metalist tem três pontos e também briga pela primeira posição.
AFP
Szakaly, do Debrecen, escapa da sola da chuteira de Accardo, da Sampdoria
__________________________________________________________
Grupo J
Borussia Dortmund 0 x 1 Sevilla (leia mais)
[SEV: Cigarini]
PSG. 2 x 0 Karpaty (leia mais)
[PSG: Nenê e Jallet]
O Sevilla deu a volta por cima ao vencer o Borussia Dortmund por 1 a 0, na Alemanha. Os dois times têm três pontos cada e dividem a segunda posição da chave, que tem o PSG na liderança com seis pontos. O brasileiro Nenê fez um dos gols do time francês sobre o Karpaty, em Paris.
__________________________________________________________
Grupo K
Utrecht 0 x 0 Liverpool (leia mais)
Steaua Bucareste 3 x 3 Napoli
[SB: Kapetanos, Tanase e Cribari (contra) / NAP: Vitale, Hamsik e Cavani]
O Liverpool chegou a quatro pontos ganhos ao empatar com o Utrecht por 0 a 0, na Holanda. Já o Napoli correu atrás do prejuízo, conseguiu o empate nos descontos diante do Steaua Bucareste e tem dois pontos ganhos.
__________________________________________________________
Grupo L
CSKA Sofia 0 x 1 Porto
[POR: Falcao]
Rapid Viena 1 x 2 Besiktas
[RV: Kavlak / BES: Bobô e Holosko]
Porto e Besiktas, com seis pontos cada, dividem a primeira posição. Na equipe portuguesa, destaque para o colombiano Falcao Garcia, que fez o gol da vitória sobre o CSKA Sofia. No time turco, quem se destacou foi o ex-corintiano Bobô, que marcou um gol diante do Rapid Viena.
Post a Comment