De virada, Arsenal bate “invencível” Barcelona e joga pelo empate na Espanha
Clube catalão é surpreendido pelo jogo rápido do time da casa no primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões
Messi sofreu uma forte marcação da defesa do Arsenal
No confronto entre as equipes que apresentam o melhor futebol da Europa, o Arsenal, que começou perdendo, conseguiu uma virada no fim do jogo e derrotou o Barcelona por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Emirates Stadium.
O início do jogo parecia bastante animador para o Arsenal. Afinal, o clube de Londres começou apertando o Barcelona. Logo aos cinco minutos Van Persie bateu forte, exigindo de Valdés uma grande defesa.
Aos 14 minutos o Barcelona acordou. Messi, que até então, estava sumido no meio de uma floresta de jogadores de vermelho, resolveu aparecer. O argentino recebeu cara a cara com Szczesny, e definiu a jogada com extrema sutileza. Quando o mundo inteiro já via a bola dentro do gol, ela caprichosamente decidiu tomar outro rumo e ir para fora.
O Barcelona passou a se impor no jogo. Tocava a bola de um lado para o outro. O time do Arsenal se viu envolvido em uma grande roda de bobo.
Pelo lado direito de ataque, Daniel Alves aproveitava os espaços dado pela avenida Clichy. O Barça tinha 60% de posse de bola contra 40% do Arsenal.
Aos 25 minutos Messi, cercado por um monte de jogadores adversários, achou um espaço e encontrou Villa na área. Com muita facilidade o atacante conseguiu colocar por debaixo das pernas de Szczesny. Gol do Barça.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Arsenal pressionando. Enquanto que o Barcelona se preocupava em manter a posse de bola.
A verdade é que o time inglês melhorou no segundo tempo, jogava com mais atitude. Assumiu a posição necessária para um time que quer derrotar o Barcelona.
A postura mais corajosa dos Gunners foi recompensada com o gol de empate de Van Persie. Em jogada de velocidade pela esquerda, Clichy passou para o holandês, que acertou uma pancada, sem ângulo. A bola passou entre Valdés e a trave. Um golaço!
E a virada viria cinco minutos depois. Outra vez em contra-ataque rápido. O francês Nasri achou o russo Arshavin, que se transformou no herói da noite londrina.
No final o Arsenal soube segurar a pressão do Barcelona. Foi a primeira vez que o Arsenal derrotou o clube catalão. Uma vitória que dá uma moral extra para o time de Arsene Wenger, afinal os Gunners conseguiram derrubar o melhor time do mundo.
Fonte: Lancepress
Post a Comment