Tolima bate Guarani nos últimos minutos e lidera grupo do Cruzeiro
Time colombiano bate em casa o Guarani-PAR, marcando aos 39 minutos do segundo tempo
Depois de conseguir a façanha de eliminar o Corinthians na fase prévia da Taça Libertadores, o Deportes Tolima-COL estreou bem na fase grupos da competição, nesta terça-feira, em Ibagué. Mas não foi fácil, o time colombiano só conseguiu o gol da vitória de 1 a 0 no fim da partida.
Danny Santoya comemora o gol da vitória do Deportes Tolima sobre o Guarani-PAR (Foto: EFE)
O importante para o Tolima foi ter conseguido os três pontos e sair na frente no Grupo 7, o mesmo do Cruzeiro, que faz o seu primeiro jogo nesta quarta, contra o Estudiantes, na Argentina. O gol da vitória do time colombiano foi feito por Danny Santoya, aos 39 minutos da etapa final.
A vitória também serviu de reabilitação para o Tolima, que vinha de uma derrota fora de casa por 1 a 0 para o Atlético Junior, pela segunda rodada do torneio Apertura (abertura) do Campeonato Nacional, também conhecido como Liga Postobón I, na última sexta-feira.
Vélez goleia o Caracas na Argentina
Pelo grupo 4, na Argentina, no estádio José Amalfitani, o Vélez Sarsfield também começou bem na Libertadores, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Caracas-VEN, que teve um jogador expulso logo aos 11 minutos de jogo. Sorte do time argentino que o árbitro chileno Enrique Osses não expulsou Fabián Cubero, que deu duas entradas duríssimas em adversários, uma em cada tempo, e só ficou com um cartão amarelo, pela primeira grosseria em campo.
O primeiro lance de destaque na partida ocorreu aos 11 minutos, quando Peña deu uma cotovelada em um adversário e foi expulso de campo, deixando a equipe venezuelana com dez jogadores. Mesmo assim, o time da casa teve dificuldades para penetrar na área do Caracas, mas perdeu duas ótimas chances seguidas, aos 31 e 32 minutos. A segunda foi incrível, David Ramírez cabeceou, González defendeu e no rebote o mesmo jogador do Vélez tocou de joelho direito na bola e ela tocou na trave e saiu pela linha de fundo.
O primeiro gol só surgiu aos 44: Moralez acertou um forte chute de fora da área e acertou o ângulo direito de González para abrir o marcador para o time da casa. Com a vantagem, o Vélez voltou mais tranquilo para a etapa final e aos 15 minutos chegou ao segundo em outro belo gol: Ramírez arriscou de pé esquerdo do bico da grande área, pelo lado direito do ataque, e colocou a bola no ãngulo direito de González, que nada pôde fazer. Aos 38, em cobrança de pênalti, Juan Martínez ampliou para 3 a 0 a vantagem do Vélez, fechando o placar do jogo.
Os outros dois times do grupo são os chilenos Universidad Católica e Unión Española, que se enfrentam nesta quarta, em Santiago.
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment