Header Ads

test

No retorno à Vila Belmiro, Peixe bate Noroeste e dorme na liderança do Paulistão

 . Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Zé Eduardo comemora primeiro gol do Santos

   O retorno do Santos à Vila Belmiro ocorreu com vitória. A vítima da partida desta sexta-feira foi o Noroeste, derrotado por 2 a 0 com gols de Zé Eduardo e Felipe Anderson. A equipe não atuava em seu estádio desde 2010, uma vez que o gramado da arena foi trocado. O resultado deixa o time alvinegro na liderança do Campeonato Paulista, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que recebe o Americana no sábado, também pela 8ª rodada.

   A partida entre Santos e Noroeste foi transferida para a sexta uma vez que o time alvinegro visita o Deportivo Táchira na terça-feira, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. A equipe disputará apenas dois de seus três jogos na fase de grupos na Vila Belmiro, deixando uma partida para atuar em São Paulo.

  Os pouco mais de dez mil torcedores que foram à arena santista assistiram a uma atuação regular do time da casa, além de cobranças erradas de pênaltis. Zé Carlos e Elano falharam em penalidades, uma para cada lado.

Para a partida desta sexta-feira, o Santos contou com o retorno do volante Arouca, recuperado de lesão no músculo reto da coxa esquerda. A presença do atleta fez com que o técnico Adilson Batista tivesse a oportunidade de traçar um esquema mais próximo ao que será usado durante a temporada.

Arouca, Rodrigo Possebon e Elano formaram o meio de campo, com Diogo, Zé Eduardo e Keirrison foram o trio ofensivo. Durante o jogo, Diogo voltava para ajudar na criação das jogadas, dificultando a marcação do Noroeste. Os desfalques pontuais ficaram por conta de Maikon Leite, poupado por dores na coxa esquerda, e Jonathan, com problemas musculares.

O jogo

O estilo despojado do Santos rendeu frutos logo nos primeiros minutos. Aos 9min, Diogo acertou ótimo lançamento para Zé Eduardo, que invadiu a área e fuzilou o gol de André Luiz. Com o placar alterado, a equipe da casa deixou espaços, que foram aproveitados pelo Noroeste. Aos 15min, Ricardinho chutou forte e Rafael fez boa defesa.

O Santos abusava nos erros de passe, atrapalhando sua saída de bola. Aos 22min, o Noroeste criou nova oportunidade, quando Gleidson cruzou e Zé Carlos chegou atrasado para completar. A equipe alvinegra teve lance similar dois minutos depois, com Diogo passando cruzado e Zé Eduardo não conseguindo a finalização.

Se o Santos não conseguia arremates a gol, o Noroeste arriscava seus chutes, dando trabalho a Rafael. Aos 26min, o goleiro evitou o empate ao defender forte chute de Zé Carlos. Mesmo com alguns sustos, a equipe da casa manteve a calma, trocando passes no meio de campo com a intenção de criar jogadas.

Com o intervalo se aproximando, o ritmo da partida ficou mais devagar. Aos 39min, o Noroeste ameaçou em chute de Ricardinho, que desviou em Possebon e passou perto do gol adversário. As jogadas do time do interior ocorriam principalmente pela direita, nas costas de Léo.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, Adilson sacou o apagado Keirrison para a entrada do meia Felipe Anderson. Pelo Noroeste, Aleílson entrou no lugar de Júlio César. O Santos seguiu dando espaços em sua defesa, o que permitiu a Giovanni invadir a área e ser derrubado por Edu Dracena, aos 4min. Zé Carlos foi para a cobrança do pênalti, mas finalizou à esquerda do gol de Rafael.

Três minutos depois, nova penalidade na Vila Belmiro. Marcelinho derrubou Diogo dentro da área e o juiz não teve dúvidas da infração. Elano foi para a cobrança e, assim como Zé Carlos, desperdiçou a oportunidade, finalizando por sobre o travessão. Com o Santos ainda sem conseguir controlar o meio de campo, Adilson sacou Arouca e lançou Rodriguinho.

Aos 15min, o Santos teve boa chance em lance curioso. Léo cruzou bola na área, Matheus desviou contra o próprio gol e a bola passou perigosamente perto do travessão. A equipe alvinegra tinha mais dificuldades de criar do que no primeiro tempo, com a defesa visitante se saindo melhor.

Elano conseguiu armar boa oportunidade aos 22min, dando passe para Zé Eduardo dentro da área. O atacante girou e finalizou para a grande defesa de André Luiz. Para aliviar a situação alvinegra, nada melhor que um golaço. Aos 24min, Felipe Anderson arriscou chute da entrada da área e acertou o ângulo do Noroeste - o primeiro tento do garoto como profissional.

Com o resultado mais tranquilo, o Santos voltou a trocar passes com calma, assim como fez no primeiro tempo. O Noroeste também deixou de criar chances de real perigo, ainda que atacando mais que a equipe da casa. A última chance saiu aos 44min, Felipe Anderson arriscou chute cruzado e a bola passou perto da trave direita.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário